Secretaria de Turismo de Cabedelo firma parceria com SUDEMA


A Secretaria de Turismo do município de Cabedelo, firmou uma parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sudema) para executar o plano de ação de limpeza das praias. Trata-se do projeto Praia Nossa, desenvolvido pela Sudema que tem como objetivo garantir a preservação das praias do litoral paraibano e assegurar a qualidade de vida dos visitantes.

Segundo a Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, esta campanha é de grande importância para a população e que além da secretaria de turismo, outras secretarias estarão envolvidas nesta ação, pois como diz o próprio slogan da Campanha “Preservar é uma Tarefa de Todos Nós”.

“Queremos a participação dos moradores, visitantes e  funcionários de Cabedelo nesse projeto. Pretendemos engajar o maior número de pessoas na ações”, destacou a secretária.

Durante a reunião que aconteceu na Secretaria de Turismo, na sexta feira (25), a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Karina Massei  informou que  as principais linhas de ação do projeto são no sentido de estabelecer parcerias com os municípios litorâneos para capacitar e formar agentes multiplicadores quanto as temáticas sobre o gerenciamento e acomodação dos resíduos sólidos.

Segundo Karina, além destas ações, a Unidade Móvel de Monitoramento das Águas e a equipe de Educação Ambiental estarão executando análises de água ‘in loco’, nos municípios, e conscientizando a população. “Entre as novidades do projeto Nossa Praia, este ano, estão o combate à poluição sonora e a colocação de  placas informativas de balneabilidade fixadas em pontos estratégicos nas praias para que os banhistas tenham informações regulares das condições da água. Também os turistas serão abordados pelos técnicos da Sudema, que vão repassar instruções sobre a importância de manter as praias limpas.”

As ações do projeto “Nossa Praia” terão início sábado, dia 02 de fevereiro, na Praia de Miramar, em Cadebelo. Segundo a secretária de Turismo, Vera Simões, funcionários da Prefeitura, representantes da Sudema e os voluntários, participarão da limpeza na orla das 8h às 10h.


SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca