Tartaruga fica deformada depois de morar 20 anos em um balde



A tartaruga Audrey passou 20 anos morando em um balde. E o dono que a comprou, irresponsavelmente, não tinha noção do como acabou com a vida da tartaruga, que ficou toda deformada.

Esse bicho precisa de espaço, ele tem que nadar. E mais, precisa de um local aquecido, que seja com luz solar. Mas o humano que a mantinha nessa tortura nunca pesquisou sobre as necessidades dela.

Tartarugas necessitam de dietas específicas, ricas em cálcio e iluminação para que metabolize o cálcio. Caso contrário, elas podem acabar com os cascos moles e deformados, como aconteceu com Audrey. Infelizmente, isso é muito comum.

Quando seu dono morreu, o bicho deformado foi levado a uma clínica para ser sacrificado. Mas seu destino foi outro. A tartaruga foi reabilitada e hoje vive em LittleResQ, um instituto de resgate de animais e, Toronto no Canadá.

Gente, um animalzinho não é enfeite. Não tem nada de engraçado em peixes de saquinho na feira, tartarugas vendidas em balde e pintinhos coloridos amontoados à venda. Nada. Pelo contrário, tudo isso é de um horror sem fim.

Trata-se de uma forma de tortura com o animal, que é vendido a qualquer um, de qualquer jeito, a quem não sabe cuidar e muitas vezes nem quer, mas compra como um brinquedo, que depois será jogado fora.

Fonte: Com informações de BuzzFeed e Facebook


Publicado no R7
(08/01/2013)

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca