ATÉ 5 DE ABRIL - Está aberta a seleção para o programa Cidade Digital



A partir de hoje até o dia 5 de abril, todos os municípios  paraibanos com menos de 50 mil habitantes que quiserem participar do Projeto das Cidades Digitais do governo federal devem manifestar interesse e inscrever seus projetos no Ministério das Comunicações. A informação é do gabinete Parlamentar do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) em Brasília,  onde os prefeitos poderão obter maiores informações sobre todas as fases que envolvem a tramitação e aprovação do projeto.
 
De acordo com portaria do Ministério das Comunicações, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (04) os municípios selecionados receberão, entre outros serviços, infraestrutura de rede para conexão à internet de órgãos e equipamentos públicos; instalação de pontos públicos de acesso à internet para uso livre e gratuito pela população; e instalação de aplicativos do chamado governo eletrônico, que permitirá, por exemplo, matrículas em escolas e consultas em postos de saúde via internet.
 
Ainda de acordo com informações colhidas por técnicos do gabinete de Cássio Cunha Lima junto ao Ministério, a disposição do Governo é ainda levar às cidades selecionadas, cursos de capacitação para servidores sobre o funcionamento da rede e o uso das ferramentas de tecnologia para melhoria da gestão pública. De acordo com o Ministério das Comunicações, o Programa das Cidades Digitais deve receber R$ 100 milhões em orçamento e contemplar, neste ano, cerca de 200 cidades. As condições para participação dos municípios no processo seletivo estão publicadas também no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. 


Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.