Em Cabedelo - INCLUSÃO SOCIAL: Prefeitura passará a ser uma das primeiras do nordeste a fornecer notícias institucionais em libras


A Secretaria de Comunicação de Cabedelo, fechou parceria com a ONG Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (AC Social).  Em um projeto inédito no Nordeste, o site oficial da Prefeitura permitirá o acesso às notícias oficiais em áudio e vídeos com intérprete de libras em todas as reportagens.

“Essa será a primeira ação de inclusão social da secretaria. A intenção é capacitar os servidores da Comunicação num trabalho conjunto com a Secretaria de Educação.  Segundo o  IBGE, em 2010, tínhamos  a segunda maior população habitacional do país com algum tipo de deficiência”, destacou Wellington Costa.

O presidente da AC Social, Genilson Machado, disse que a Prefeitura de Cabedelo sai na frente com esse projeto pioneiro no estado. “Acessibilidade tem um significado amplo. Não se restringe a pessoas com deficiência. Já estamos elaborando com o secretário, um projeto mais amplo de inclusão”.

Com esta iniciativa, a Prefeitura de Cabedelo passará ser a primeira cidade do nordeste, incluindo as Capitais, a disponibilizar este sistema.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.