Em Cabedelo - Luceninha recebe o biólogo Richard Rasmussen


Durante visita à Cabedelo neste final de semana, o biólogo, apresentador de TV e empresário Richard Rasmussen, demonstrou sem reservas, toda sua admiração e vislumbramento pelos encantos naturais da cidade. O apresentador foi recebido pelo prefeito Luceninha, pelo secretário de comunicação Wellington Costa e pela secretária de turismo Vera Simões.

Em entrevista à equipe da SECOM da prefeitura, Richard disse não lembrar se esta foi a primeira vez que esteve em Cabedelo devido a sua aproximação com a Capital, porém, este foi sem dúvida, seu primeiro contato pelas ruas e bairros da cidade conhecendo nosso artesanato e artesãos. “Eu diria que esta foi minha primeira vez em Cabedelo mas, não tenho certeza porque a cidade é tão próxima a João Pessoa, agora desta forma que eu estou visitando, vendo o artesanato e vendo o potencial de mergulho e a possibilidade de fisgar o peixe Tarpom (Camurupim), encontrado neste litoral, é a primeira vez”, revelou Richard.

O biólogo revelou que tem planos em retornar à cidade possivelmente no mês de abril, quando pretende gravar mergulhos em nossa costa e arriscar pescar o Tarpom, conhecido em nossa região como Camurupim.

Richard que também é empresário, visitou alguns artesãos da cidade e conheceu de perto o talento e o potencial do nosso artesanato. Ele está visitando toda a Paraíba em busca de peças artesanais sustentáveis para exportação e o talento e criatividade dos artesãos cabedelenses lhe chamaram a atenção. “Estamos visitando toda a Paraíba vendo peças artesanais sustentáveis para exportação e Cabedelo está neste roteiro”, disse.

O biólogo porém, lamentou o hábito das pessoas em depositar lixo nas ruas e avenidas da cidade. Segundo ele, esta cidade é linda, repleta de encantos e belezas, mas, as pessoas ainda insistem em jogar lixo, sacolas plásticas e garrafas nas ruas. “É linda esta cidade, suas belezas não deixam em nada a desejar com qualquer outra do Brasil, porém, deixo minha mensagem às pessoas que evitem jogar lixo, garrafas e sacolas plásticas nas ruas e principalmente na praia, isso, além de prejudicar o meio ambiente, ainda deixa uma péssima impressão para quem visita a cidade”, aconselhou.

Richard Rasmussen é apresentador, economista, biólogo e naturalista. Profundo conhecedor da fauna, ele tem uma forma espontânea e irreverente de cuidar e se relacionar com os bichos. Richard ganhou destaque e visibilidade, desde 2005, quando começou a apresentar o quadro “Selvagem ao Extremo”, na TV Record. Em agosto de 2009, assinou contrato com o SBT para apresentar um programa semanal dedicado à natureza selvagem, o Aventura Selvagem.


Fonte: SECOM Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.