Em Cabedelo - Mutirão da limpeza tira quase 1,5 tonelada de lixo e entulhos das ruas



Denominado de ‘arrastão da limpeza’, está sendo realizado um ‘pente fino’ objetivando limpar todos os logradouros públicos, principalmente, as praças do município de Cabedelo. Segundo Antonio Manoel, assessor responsável pela limpeza urbana, três equipes foram designadas para limpeza das praças: Getúlio Vargas, Venâncio Neiva e da Palmeira.

Ainda de acordo com o assessor, a determinação do prefeito é que após a limpeza das praças, as equipes ocupem os bairros e promovam a limpeza de  ruas e avenidas, em todos os bairros da cidade. “Vamos fazer parceria com os presidentes das associações locais objetivando ocupar os bairros com nossas equipes e só sairemos de lá quando todas as ruas estiverem limpas”. Informou Antonio Manoel.

Só durante o período  de momo, toneladas de detritos, foram retirados das ruas de Cabedelo, aproximadamente, 850 de lixo, 400 toneladas de entulhos e 150 toneladas de poda, tudo deixado pelos populares e retirados das ruas da cidade. Foi quase uma tonelada e meia de lixo e entulhos retirados das ruas, praças e avenidas da cidade.

Campanha deverá conscientizar população

Nos próximos dias, a prefeitura de Cabedelo estará promovendo uma grande campanha de conscientização para que o cidadão colabore, evitando jogar lixo nas ruas, praças e avenidas. A campanha deverá atingir ainda, motoristas e passageiros para que não joguem lixo na rua.

De acordo com o Secretário de Comunicação do Município, Wellington Costa, no que depender na sua pasta, todas as condições favoráveis serão disponibilizadas para que seja feita  uma campanha urgentemente. “É impressionante e um absurdo a total falta de educação de alguns moradores, motoristas e passageiros em   manter a nossa cidade limpa. Estas pessoas preferem manter suas casas e seus veículos limpos e sujar as ruas da cidade”, disse Costa.

“A Secretaria de Comunicação deverá se reunir nos próximos dias com o Assessor Especial Antonio Manoel, responsável pela limpeza urbana, para sugerir projetos preventivos de limpeza urbana, além de oferecer parceira para o lançamento de um projeto de conscientização de toda a população para inibir tal atitude”, concluiu o secretário Wellington Costa.

Foto: Daniell Mendes

SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.