Futebol Paraibano - O trem do Belo está desembestado



A maior goleada do Campeonato Paraibano 2013, até a 12ª Rodada, aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no Estádio da Graça, quando o Botafogo fez 9 a 2 no Cruzeiro de Itaporanga.

Antes do início da partida foi obedecido 1 minuto de silêncio em homenagem ao falecimento da Sra. Maria Evanísia de Souza Paulino, mãe do ex-governador Roberto Paulino e avó do deputado estadual Raniery Paulino, ocorrido na última segunda-feira.

Sintetizando os melhores momentos do jogo, vale à pena ressaltar que apesar da goleada sofrida, a equipe do Cruzeiro de Itaporanga teve um comportamento exemplar com relação ao espírito desportista dos seus atletas e comissão técnica, que mesmo sofrendo uma goleada, em nenhum momento, partiu para a pancadaria nem tão pouco desistiu do jogo, permaneceu em campo e disputou a partida com hombridade do início ao fim.

O Botafogo começou o jogo indo com tudo para cima do Cruzeiro, e aos 15 minutos já havia convertido dois gols, através dos atacantes Wanderley e Edgard. Depois desse começo estonteante, um apagão generalizado tomou conta das ações do time do Botafogo, fazendo com que em apenas 10 minutos o Cruzeiro chegasse ao empate, com gols de Pablo aos 20 e Rodrigo aos 25.

A Torcida do Botafogo ficou perplexa com o que estava vendo, mas, como o time possui muita credibilidade perante a sua torcida, o apoio continuou vindo das arquibancadas, agora com muito mais intensidade, e o time ouviu e acordou, depois de muita pressão veio o terceiro gol do Belo, que infelizmente foi mal anulado pela arbitragem.

Aos 32, quando o zagueiro Thuran subiu de cabeça dentro da área, se antecipando ao goleiro Aranha, conseguindo cabecear para o gol, neste momento havia um jogador do Cruzeiro caído na área, dando total condição para a finalização, contudo, o assistente número 1, Sr. Griselildo Souza Júnior, não viu o jogador caído na área e levantou o bastão, o árbitro central, João Bosco Sátiro, acreditou no bandeirinha e invalidou um gol lícito do Botafogo.

Dois minutos depois, a galera do Botafogo pode mais uma vez arrancar o grito de gol preso na garganta, quando Fábio Neves, dentro da área, recebeu um passe fabuloso do atacante Warley, dominou e tocou na saída do goleiro Aranha, fazendo Botafogo 3x2 Cruzeiro.

O Cruzeiro teve a sua última chance aos 38, através de uma cobrança de falta por Chico Paraíba, que o goleiro Genivaldo garantiu a defesa com tranquilidade.

A primeira etapa seguiu até o seu término com o Botafogo pressionando, mas o placar não sofreu mais nenhuma alteração.

No intervalo, a conversa mágica do treinador Vilar do Botafogo fez com que o time voltasse para o segundo tempo com muito mais determinação, aí foram seis gols assinalados para o Botafogo na seguinte sequência e tempos: Edgard (03), Ferreira (05), Thuran (20), Warley (23), André Lima (30) e Michel (45).

Gols bonitos e bem trabalhados do Botafogo no segundo tempo, com destaque para o gol de Warley, o garçom da bola nesta noite, que só marcou um porque em vários lances com condições de converter, optou em servir seus colegas, inclusive o gol do estreante Michel, que marcou após receber um passe açucarado do Warley, tocando no canto esquerdo do goleiro Aranha, deu números finais ao espetáculo. Botafogo 9x2 Cruzeiro.

De acordo com a programação do Botafogo, disponibilizada pelo gerente de futebol Giancarlo Dantas, o Elenco se reapresenta na tarde desta quinta-feira, às 16h00, no CT da Maravilha, onde os atletas que participaram em tempo integral do jogo diante o Cruzeiro participarão de um trabalho regenerativo no gelo (crioterapia), os demais atletas participarão de um treino técnico/tático. Na sexta à tarde, com local a ser definido, o treinador Vilar estará comandando um treino coletivo. A saída para o Sertão está programada para as 08h00 da manhã deste sábado (23). O próximo compromisso do Botafogo será no domingo (24), no Perpetão, em Cajazeiras, diante a equipe do Paraíba.


Fábio Fernandes 

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca