Polícia - Bope e GPOE encontram túnel em cela do presídio do Roger


Polícias do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) realizarão na tarde terça-feira (12) uma vistoria no Presídio do Roger, onde encontraram um túnel na cela oito do pavilhão três da penitenciária. Os policiais ainda estão verificando a profundidade da escavação.

A operação começou por volta das 15h. Participam da vistoria 43 policiais do Bope e do GPOE, além dos agentes penitenciários.

Nesse último sábado (9), uma revista realizadas por policias apreendeu ma pistola 6.35 e 28 munições, encontradas intactas. 

O diretor adjunto da unidade prisional, Lincoln Gomes, não deu detalhes da quantidade de objetos ilícitos apreendidos durante a inspeção, mas informou que secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgulino, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (13) para apresentar o balanço da operação pente fino.

As inspeções no presídio integram um cronograma traçado pelo secretário Walber Virgulino, após os motins ocorridos na unidade que culminou com a morte de detentos e vários ficaram feridos. “As operações serão constantes e estamos preparados para a reação violenta dos presos com a nossa ação para moralizar o local”.

Em outras operações ocorridas no Presídio do Roger, os policiais encontraram roteador de internet wi-fi, dezenas de celulares, facas peixeira, espetos, vídeo game, chips, pé de cabra, tesoura, além de drogas.


Fonte: Portal Correio

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.