Secretaria de Turismo reúne comerciantes do Parque do Jacaré para debater problemas da área e realizar cadastramento


Com um olhar voltado especialmente para o Parque Turístico do Jacaré, local onde se contempla o mais belo por do sol do Brasil, a nova secretária de turismo de Cabedelo, Dra. Vera Simões, reuniu, em seu primeiro mês de trabalho, todos os segmentos organizados e que trabalham naquela praça turística. Cinco associações foram identificadas e convidadas para, coletivamente, diagnosticarem os pontos positivos e negativos e sugerirem as possíveis resoluções para os problemas identificados no parque.

A nova gestora do turismo de Cabedelo elaborou e distribuiu com todos os comerciantes do parque, um formulário para o cadastro e o diagnostico dos pontos positivos e negativos do local. “Isso vai permitir que a SETUR tenha um cadastro atualizado de todos os envolvidos diretamente, bem como, identificar o que funciona e o que precisa ser melhorado, segundo o olhar de quem trabalha o dia a dia do parque” frisou a secretária.

Por segmento, a Dra. Vera Simões reuniu e ouviu, os representantes das associações de bares e restaurantes, dos vendedores de produtos artesanais, dos artesões da feira de artesanato, dos artesões e lojistas, e dos ambulantes do Parque do Jacaré e principalmente, seus associados. “Nestas reuniões, já foi possível identificar alguns problemas cujas reivindicações  são comuns a todos, como a limpeza, segurança, ordenamento, entre outras que já  encaminhamos aos  setores competentes para as devidas soluções” disse a secretária.

Vera Simões demonstrou competência e já ganhou a confiança de todas as entidades e comerciantes do parque. Eles denunciaram a secretaria que os ‘catamarans’ (barcos que dispõe de serviços a bordo para o turista no parque) formam um paredão e estão dificultando a visão do por do sol para os nativos e demais turistas dos bares, lojas, feira de artesanato e ambulantes. “Os Catamarans estão acabando com o por do sol do Jacaré”. Afirmou Claudio Romeu, comerciante do parque. A secretária prometeu reativar o Comitê Gestor do Parque e conta com o apoio de todas as associações. 

Veja quem são as entidades representativas do Parque do Jacaré:

Associação dos Bares e Restaurantes do Parque do Jacaré
Leonardo Luis Mendes de Sousa – Presidente

Associação dos Vendedores de Produtos Artesanais do Parque do Jacaré
Rubens Silva Neto – Presidente

Associação dos Artesãos da Feira de Artesanato do Parque do Jacaré
Jurandir Rocha – Presidente

Associação dos Artesãos e Lojistas do Parque do Jacaré
Rui Lousada – Presidente

Associação dos Ambulantes do Parque do Jacaré
Jean Ricardo do Nascimento – Presidente


SETUR - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.