Em Cabedelo - Prefeito se encontra com gestores e procura saber, pessoalmente, problemas de cada escola



“Em vinte e dois anos de magistério, esta foi a primeira vez que vi um prefeito reunir todos os gestores para saber de cada um, quais os problemas de cada escola”. Pronunciada pela Diretora Mônica Nóbrega da escola Maria José Veríssimo, localizada no Renascer IV, esta foi a frase que destacou o encontro do prefeito Luceninha com todos os gestores de escolas e creches da rede pública municipal, realizada no início do mês. O Iº Encontro Técnico-Pedagógico de Cabedelo aconteceu no teatro Santa Catarina e foi aberto pela secretária de educação do município, Clecy  Alves.

No encontro, o prefeito ouviu atentamente os relatos de todos os gestores, anotou as reivindicações, sugestões e até ganhou afagos da gestora do Veríssimo por ter ligado pessoalmente, preocupado com a escola. “Fiquei maravilhada com a ligação do prefeito para o meu celular, principalmente, por vê-lo preocupado com nossa escola”, disse a diretora Mônica Nóbrega, da escola Maria José Veríssimo, localizada no Renascer IV.

Em sua fala o prefeito destacou o compromisso com os servidores e afirmou que todos os gestores das escolas da rede municipal foram indicados respeitando o PCCR da categoria. “Todos são concursados e dispõe da formação necessária para o cargo. Estamos dando autonomia, mas, vamos cobrar responsabilidades e compromisso. Não sou de está  sentado dentro de gabinete”, disse o prefeito que prometeu ainda dotar as escolas do município com máquinas xerográficas.

De acordo com informações da secretaria de educação, Cabedelo atualmente conta com 7.689 alunos matriculados nas 22 unidades de ensino da rede municipal. 599 crianças nas oito creches administradas pelo município. Tem 657 matriculas na educação infantil. Mais 5.112 no ensino fundamental I e II e 1.321 alunos nas 64 turmas do E.J.A (Educação de Jovens e Adultos) fundamental e médio do município. Em 2012 o município atendia 500 alunos na educação inclusiva, 123 deles eram alunos com deficiência. A meta para 2013 é de 600 na inclusiva e 150 com deficiência. No setor de transportes, 13 ônibus e 4 micro-ônibus farão o transporte de 3.500 alunos. Na merenda escolar, a prefeitura vai disponibilizar 14.904 refeições diárias.

Ainda de acordo com a secretaria, 424 professores, 64 gestores, 58 técnicos, 48 supervisores, 74 auxiliares administrativos, 330 auxiliares de serviço e 11 motoristas, formam o quadro de servidores da pasta. A cidade ainda dispõe de convênios com o SESI, UFPB, IFPB e UNIPÊ para o desenvolvimento da educação técnica e superior.

Para a secretária Clecy Alves, o atraso na abertura do calendário letivo de Cabedelo se deu em virtude de algumas reformas realizadas nas unidades e para que os concursados da educação tomassem posse. “As aulas serão repostas sem prejuízo para o alunado e vamos cobrar pontualidade e compromisso de nossos colegas professores”, afirmou.

Foto: Daniell Mendes


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca