Em Cabedelo - Trecho da BR-230, em frente ao Conjunto Renascer, receberá passarela para pedestres


O trecho da BR-230 em frente ao Conjunto Renascer, no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, será interditado neste domingo (3), a partir das 7h, para colocação do vão central da passarela de pedestres, que visa evitar engarrafamentos e os constantes acidentes.
O trânsito na área será interditado nos dois sentidos da pista, passando a ser feito pelos corredores laterais até o final dos trabalhos, ainda neste domingo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o vão central é a parte que requer maiores cuidados, devido ao peso da estrutura.
A liberação para passagem de pedestres deverá ocorrer dentro de 15 dias, período em que a empresa encarregada terá que colocar telas de proteção, corrimão e iluminação, segundo informou o engenheiro Robério Moreira, que fiscaliza a obra.
Estão sendo investidos na passarela R$ 993 mil e contemplando cerca de 40 mil habitantes do Conjunto Renascer, assim como os motoristas que passam pela rodovia e sofrem atualmente com engarrafamentos. Atualmente, nos horários de maior pico, das 7h às 9h e das 17h às 19h, o engarrafamento chega a ser quilométrico, segundo o DER.
A operação vai contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e de patrulheiros e viaturas do Departamento de Estradas de Rodagem.
Fonte: G1/PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.