Política - Vereadora Jacqueline solicita criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Policlínica da Mulher em Cabedelo


Na primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cabedelo em 2013, realizada na noite dessa quinta-feira (07), a vereadora Jacqueline Monteiro (PRP) apresentou uma série de requerimentos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres, uma homenagem da parlamentar às cabedelenses pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

“Há 25 anos, o Legislativo Municipal não contava com uma representação feminina. Hoje, estamos resgatando a presença da mulher na Câmara de Cabedelo e vamos trabalhar incansavelmente para fortalecer os serviços públicos prestados às cabedelenses”, afirmou Jacqueline.

A vereadora requereu à Prefeitura de Cabedelo que seja criada a “Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres”. Em outro requerimento, solicitou a construção de uma “Policlínica da Mulher”, com uma equipe de profissionais qualificados para atender às cabedelenses em procedimentos de média complexidade, realizando assistência humanizada, em áreas como: Clínica Geral, Clínica Ginecológica, Obstetrícia, Geriatria, Urologia, Odontologia, Gineco-oncologia e Atenção Psicossocial.

Jacqueline também apresentou à Mesa Diretora da Câmara um Projeto de Lei determinando que o registro das habitações populares construídas e doadas pelo Poder Executivo seja registrado preferencialmente em nome da mulher. “É uma forma de garantir estabilidade para as mães e seus filhos, que terão assegurada sua moradia”, ressaltou.

Entre os outros requerimentos apresentados por Jacqueline durante a primeira Sessão, vale destacar a inserção do Município de Cabedelo no Projeto “Cidade Digital”, do Governo Federal, com a finalidade de disponibilizar Internet de forma gratuita para todo o município. A vereadora também solicitou a implementação de um Projeto de Mobilidade Urbana na cidade, com o objetivo de organizar o trânsito Municipal, alvo de tantas reivindicações dos moradores. Todos os requerimentos citados foram aprovados por unanimidade.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline Monteiro

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca