Vereadora Jacqueline homenageia mulheres cabedelenses em reunião do Rotary Club



Durante o encerramento das atividades do Rotary Club, alusivas ao mês da mulher, em Cabedelo, a vereadora Jacqueline (PRP) homenageou quatro mulheres de atuação marcante no município, representando todas as cabedelenses. O evento foi realizado nessa terça-feira (26), no Hotel & Flat Caju Intermares, pelo Rotary Club, através da presidente Sirlei Nascimento Monteiro, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Mulher, que tem como Secretária a primeira-dama, Vanda Lígia Silva de Lucena.

“Essa homenagem simboliza as conquistas que nós, mulheres, já alcançamos em nossa cidade. Através dessas quatro profissionais, parabenizo todas as cabedelenses, pelo exemplo de vida que são ao longo de todos os dias do ano”, congratulou Jacqueline.

As quatro mulheres homenageadas pela vereadora foram:

- Nazaré Barbosa Moreira - professora que está a mais tempo em atividade no município. Mesmo aposentada, continua contribuindo, voluntariamente, na educação infantil de Cabedelo.

- Tatiana Viana Fragoso Viera - médica, ginecologista e obstetra. Atende muitas mulheres dentro da sua especialidade, como também já realizou inúmeros partos de filhos cabedelenses.

- Geisy Renata Lima – é interprete de libras, trabalho que tem a grande importância social de garantir o direito à acessibilidade e à inclusão social de crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais.

- Maria Lúcia dos Santos Silva – é servidora efetiva da Guarda Municipal e, além de representar as servidoras públicas de Cabedelo, ela quebra um paradigma que há pouco tempo ainda existia, face ao machismo exacerbado que tratavam algumas profissões como de exercício exclusivo por homens.

O evento foi uma realização do Rotary Club de João Pessoa Manaíra - unidade rotária que promove ações sociais em comunidades carentes de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita - em parceria a parceria da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Mulher. Na ocasião, estavam presentes mulheres atuantes em diversas instituições e entidades cabedelenses, de várias Secretarias Municipais e associações de moradores.

“Somos guerreiras e determinadas, mas temos um longo caminho a percorrer para que homens e mulheres convivam em condições de igualdade. A cada dia damos mais um passo e, com as bênçãos de Deus, continuaremos avançando. Nosso gabinete está à disposição de todas as mulheres, para discutirmos propostas que possam trazer novas conquistas”, afirma Jacqueline.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca