Vereadora Jacqueline solicita instalação da “Casa das Artesãs e Artesãos Cabedelenses”



Objetivando incentivar e valorizar o artesanato produzido pelos filhos de Cabedelo, a vereadora Jacqueline (PRP) solicitou ao Prefeito José Maria de Lucena filho (Luceninha) a criação da “Casa das Artesãs e Artesãos Cabedelenses”. O pedido foi formalizado através de requerimento, apresentado pela parlamentar na sessão dessa terça-feira (19), Dia Internacional do Artesão.

“Propusemos a instalação da Casa das Artesãs e Artesãos Cabedelenses para ser um espaço no qual os profissionais da nossa cidade possam produzir suas peças artesanais e expô-las à venda, tanto para os turistas como para os moradores locais”, explicou Jacqueline.

Nesse sentido, a vereadora sugeriu que a instalação seja realizada nas proximidades de um ponto turístico com grande fluxo de visitantes, a exemplo da Praia do Jacaré ou da Fortaleza de Santa Catarina, a fim de que turistas e cabedelenses possam ter fácil acesso.

 De acordo com a autora do requerimento, uma vez que a Casa reunirá um grande número de artesãos e artesãs, viabilizará um cadastramento desses profissionais junto à Prefeitura Municipal, possibilitando a realização, por parte do Poder Público, de cursos de capacitação que facilitem o desenvolvimento profissional, como cursos de administração de pequenas empresas, empreendedorismo, gerenciamento, além de cursos técnicos.

“Esse espaço também será um incentivo para a realização de eventos que impulsionem as vendas dos produtos confeccionados, a exemplo de uma Feira Anual de Artesanato Cabedelense, que pode ser promovida em época com grande fluxo turístico, como o mês de janeiro”, solicita a vereadora.

Assessoria de Imprensa da vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.