Cabedelo realiza a Conferência Municipal de Educação nos dias 12 e 13 de abril




Na noite desta sexta-feira (12), a prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Educação, deu início a Conferência Municipal de Educação – CME, acatando uma deliberação da Conferência Nacional de Educação 2010 e resolução nº. 01/2012 do Fórum Nacional de Educação – FNE.  O evento terá continuidade neste sábado (13), e de acordo com a programação o encerramento está previsto para as 17h00.

O objetivo geral da CME é propor uma política nacional e municipal de educação, indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os sistemas de ensino.  

No primeiro dia da CME, após o credenciamento, aconteceu a solenidade de abertura, aonde o prefeito de Cabedelo, Luceninha, após um breve discurso de boas vindas a todos e a todas, declarou aberto o evento. Também estiveram compondo a mesa na solenidade de abertura, o vice-prefeito, Leto Viana, a secretária municipal de Educação de Cabedelo, Clecy Alves, a coordenadora geral da CME, Mitzi Santiago, a coordenadora geral do Fórum Estadual de Educação, Giselda Freire Diniz, o secretário municipal de Educação e Cultura de João Pessoa, Dr. Luiz de Sousa Júnior e a presidente da Comissão de Educação, Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Cabedelo, vereadora Graça Rezende.

Concluída a solenidade de abertura, a programação seguiu com uma apresentação cultural (Centro de Artes de Cabedelo), conferência de abertura com o tema, “O Plano Nacional de Educação – PNE: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, ministrada pelo Conferencista, Dr. Luiz de Sousa Júnior, e culminou com a leitura e aprovação do Regimento da Conferência.

O primeiro dia da CME foi um show em organização, onde educadores, gestores, vereadores, secretários e vários segmentos da sociedade estiveram lotando as dependências do salão de conferência do Hotel do Caju, em Intermares. Ao término das atividades, foi servido um coquetel aos presentes.

Neste sábado (13), a partir das 08h00 da manhã, a CME terá continuidade com uma vasta programação: Painel Temático, Plenária de Eixo, Plenária Final e Escolha dos Delegados.

Fotos



Acesse o álbum: Clique aqui!

Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca