Câmara de Cabedelo convoca secretários municipais para informar a situação em que receberam suas pastas.



A Câmara de Cabedelo, por iniciativa da vereadora Jacqueline (PRP) em conjunto com mais quatro parlamentares, realizará uma série de Sessões Especiais para receber secretários municipais, a fim de que possam esclarecer à população como receberam suas respectivas pastas e como se encontram, atualmente, as Secretarias em que atuam. Foram convocados os secretários de Saúde, Educação, Planejamento, Indústria e Habitação. A primeira Sessão será nessa quinta-feira (18), às 20h30.

“Tanto os parlamentares quanto os cidadãos cabedelenses precisam conhecer e compreender a realidade do município, saber em que condições estavam as Secretarias quando foram repassadas à atual gestão, com relação à situação física, financeira, quantidades de projetos em andamento, pendências, entre outras informações”, afirma a vereadora Jacqueline. A parlamentar enfatiza ainda que os requerimentos solicitando a realização das Sessões foram de sua autoria em conjunto com os vereadores Lúcio José (PRP), Marcio Bezerra (PP), Belmiro Mamede – Bel (PRP) e Luiz Bezerra Filho - Luizinho (PRP).

Segundo Jacqueline, esses dados solicitados são importantes para que os parlamentares possam elaborar projetos e requerimentos direcionados às reais necessidades de Cabedelo e a população também deve ter essas informações para poder acompanhar e cobrar ações. “O Executivo e o Legislativo estão em sintonia e precisam continuar assim, em prol da nossa cidade”, comentou Jacqueline, ressaltando que o Prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), tem participado das Sessões Especiais realizadas pela Câmara e também está sendo convidado para as Sessões com os Secretários Municipais.

Conforme os requerimentos, aprovados pelos demais vereadores, a Câmara de Cabedelo realizará as seguintes Sessões Especiais:

·   Dia 18 de abril – Sessão que tem como convidada a Secretária Municipal de Saúde, Magda Cecília Cardoso Ferreira;

·  Dia 25 de abril – Sessão que tem como convidada a Secretária Municipal de Educação, Clecy Alves de Vasconcelos;

·   Dia 07 de maio – Sessão que tem como convidados os Secretários Municipais de Planejamento, Adalberto Otávio Oliveira da Silva, e de Comércio, Indústria e Habitação, Hugo Sobreira Braga. A vereadora propôs que, durante essa Sessão, também seja aberta uma discussão para análise de soluções viáveis com a finalidade de desburocratizar a atividade administrativa nessas Secretarias e, com isso, angariar mais investimentos para a Cidade.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.