Corpo de Bombeiros realiza curso de Mergulhador de Resgate



O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba inicia nesta sexta-feira (5) o primeiro Curso de Mergulhador Autônomo de Resgate, que será aberto às 8h com uma exposição de material de busca e salvamento, na sede do Batalhão de Busca e Salvamento, localizada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. Às 10h, o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, ministra a aula inaugural no Sesc Cabo Branco. A capacitação conta com a participação de 12 bombeiros militares e acontece até o mês de julho.
O curso de mergulhador autônomo de resgate tem por objetivo formar militares mergulhadores capazes de executar trabalhos submersos tais como: procura e resgate de pessoas, animais, cadáveres e bens públicos nos diversos ambientes subaquáticos, com pouca ou nenhuma visibilidade, característica comum do mar, rios, lagos, açudes e represas da Paraíba.
De acordo com o coordenador da assessoria do Corpo de Bombeiros, Major Lins, esta é a primeira vez que um curso desse porte acontece na Paraíba. “Antes os profissionais se deslocavam até outros estados para se qualificar. Agora, pela primeira vez, isso acontece na Paraíba.Vamos formar profissionais para mergulhos de até 60 metros de profundidade (com cilindro). Nosso objetivo é qualificar cada vez mais os bombeiros militares”, disse o major.
Fonte: Secom-PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.