Em Cabedelo - Prefeitura e Governo do Estado promovem ação social itinerante na comunidade Vila Feliz




Na manhã deste sábado (06), na comunidade Vila Feliz, em Cabedelo, aconteceu uma ação social itinerante, promovida pela Prefeitura Municipal de Cabedelo e o Governo do Estado (Programa Cidadão), onde a população foi contemplada com a prestação dos seguintes serviços: 
  • Cadastro do Programa Bolsa Família;
  • Corte de cabelo;
  • Emissão do CPF (1ª via) e RG (1ª e 2ª vias);
  • Vacinação e aplicação de Vitamina “A” para as crianças;
  • Coleta de exames citológicos para as mulheres;
  • Aferição de pressão arterial e testes de glicemia;
  • Ações educativas na prevenção de doenças;
  • Distribuição de preservativos;
  • Divulgação do Caps (Centro de Atenção Psicossocial). 
A secretária de Saúde de Cabedelo, Magda Cecília, adiantou que essa é a primeira ação social itinerante de uma série de ações previstas para várias outras comunidades de Cabedelo, “o nosso objetivo é a cada dois meses estarmos executando uma ação social itinerante nos bairros de Cabedelo, onde as comunidades mais desassistidas de equipamentos e serviços de saúde e ação social serão as primeiras beneficiadas”, frisou a secretária.

Secretária Vanda Lígia
Já a secretária do Trabalho, Ação Social e Mulher, Vanda Lígia, referiu-se a importância desse tipo de ação, “estamos trazendo a prefeitura para junto da comunidade, porque em muitos casos a comunidade carente não tem acesso a todos os serviços que a prefeitura oferece através das suas secretarias. De acordo com o último Censo do IBGE nós verificamos um alto índice de pessoas em Cabedelo que não possuem sequer o Registro de Nascimento, então, nós estamos trazendo esses serviços até a comunidade, porque todo cidadão tem o direito a cidadania, e é com grande satisfação que estamos junto a comunidade fazendo esse trabalho”, finalizou.

Programa Cidadão

O Programa Cidadão do Governo do Estado tem o objetivo de proporcionar as pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários a sua legalização junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais.

Serviço itinerante

O Programa percorre municípios e eventos, beneficiando a população. O serviço itinerante deve ser requerido através de ofício dirigido a Secretaria do Desenvolvimento Humano do Governo do Estado.

Documentos Fornecidos

- 1ª e 2ª Vias de Identidade Civil
- Atestado de Antecedentes Criminais (Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos e apresentar Carteira de Identificação)
- 1º e 2ª vias de CTPS ou Carteira de Trabalho
- 1ª via do CPF
- Foto ¾
- 2ª via do Registro de Nascimento

Fotos 


Acesse o álbum: Clique aqui!

Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.