Em Cabedelo - Prefeitura realizará Conferência Municipal de Educação



A Secretaria de Educação estará realizando nos próximos dias 12 e 13 de abril a Conferência Municipal de Educação. O evento que servirá de suporte para Conferência Nacional, é de fundamental importância para o Município.

A CONAE (Conferência Nacional da Educação) será um espaço democrático de construção de acordos entre os atores sociais, que, expressando valores e posições diferenciados sobre os aspectos culturais, políticos, econômicos, apontará renovadas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo PNE (Programa Nacional da Educação), fruto do movimento desencadeado pela I CONAE, ao indicar ações e estratégias concretas para as políticas de Estado de educação básica e superior, assentadas na defesa da construção do Sistema Nacional de Educação e na regulamentação do regime de colaboração entre os entes federados.

A CONAE surgiu a partir do acontecimento de vários movimentos de mobilização da sociedade para articular a educação nacional por políticas de Estado que resultassem de ampla participação. 

 
Nesta Conferência, um Documento-Referência será objeto de ampla discussão com o objetivo de contribuir em diferentes formas de mobilização e debate. Suas contribuições serão objeto de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo na construção de um PNE (Plano Nacional de Educação) e de suas políticas, programas e ações, fornecendo bases para a criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação. Estarão presentes diversos órgãos de Cabedelo, instituições públicas e privadas de ensino e a sociedade organizada. 
A Conferência Municipal de Educação será realizada no Hotel e Flat Toca do Caju, situado à Avenida Oceano Atlântico, n° 2.240, Intermares, Cabedelo-PB.
 
Dia: 12/04/2013 (a partir das 18h00)
Dia: 13/04/2013 (a partir das 08h00)

Para outras informações:

(83) 3250-3135 | 3250-3126


Foto: Daniell Mendes


Fonte: SECOM Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.