Fundac inscreve cerca de 250 jovens no Exame de Certificação de Competência 2013



A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) inscreveu cerca de 250 jovens que cumprem medidas socioeducativas para o Exame Nacional de Certificação de Competência para Jovens e Adultos (Encceja – PPL), destinado às pessoas privadas de liberdade. As inscrições para o Exame realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) estão abertas desde o mês passado e vão até a próxima sexta-feira (12).
Através do Encceja – PPL, os jovens que não tiveram oportunidade de concluir o Ensino Fundamental na idade apropriada poderão obter o diploma, mesmo não estando em liberdade. Este ano, as avaliações serão realizadas no dia 14 de maio em unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos órgãos estaduais e municipais responsáveis por este setor.
Na Paraíba, as inscrições estão sendo realizadas pela coordenadora pedagógica, Luciman Lima, e pelo responsável pedagógico estadual do Encceja – PPL, professor Osman Matos. “As unidades socioeducativas da Paraíba já firmaram o termo de adesão, responsabilidade e compromisso junto ao Inep, e a Fundac já está organizada e preparada para a realização das provas. Este ano, teremos número recorde de inscritos na história do sistema socioeducativo do Estado”, afirmou o gerente de Educação Profissional da Fundac, Osman Matos.
Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos completos até a data da aplicação da prova. As inscrições estão sendo feitas pelo responsável pedagógico das unidades prisionais ou socioeducativas, via internet e os certificados de conclusão do Ensino Fundamental por meio do Encceja – PPL serão emitidos pela Secretaria Estadual de Educação, já inserida como certificadora junto ao Inep.
As inscrições podem ser feitas para uma ou mais áreas do conhecimento do Ensino Fundamental:
- Língua Portuguesa (com redação), Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e Educação Artística
- Matemática
- História e Geografia
- Ciências Naturais
Fonte: Secom-PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca