Na 3ª Rodada da Copa Municipal de Futebol Sub 20, o São Sebastião estreou com vitória e o Vasco venceu a segunda seguida.




A Copa de Futebol Sub 20 de Cabedelo teve sequência na tarde deste sábado (20), no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, com dois jogos, válidos pela 3ª rodada da competição.

Antes de a bola rolar, o Sr. Maurício Vicente dos Santos, representante da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Cabedelo, organizadora do evento, conversou com a equipe do Portal Cabedelo na WEB sobre a infra-estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Cabedelo, “para todas as rodadas da Copa Sub 20 foram instaladas tendas para abrigar as equipes no banco de reservas, temos também a presença da Guarda Municipal, uma ambulância do Corpo de Bombeiros a disposição para qualquer eventualidade e um trio de árbitros profissionais fornecido pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado da Paraíba, temos também bolas novas e um controle de mesa em todos os jogos. Conforto, segurança e profissionalismo, isso é o mínimo que poderíamos oferecer para que a competição chegue até o final com tranquilidade”, frisou Maurício.

1º Jogo: São Sebastião 2x1 Náutico:

Uma partida bastante equilibrada no seu início, entretanto, da metade do primeiro tempo em diante, a equipe do São Sebastião começou a ter mais posse de bola e dominar o setor de criação, o que exigiu da equipe do Náutico maior pressão na marcação a fim de diminuir os espaços do adversário, essa condição de jogo gerou muitas faltas, obrigando o árbitro central, Sr. Antônio Nascimento, a distribuir vários cartões amarelos para ambos os lados, garantindo a disciplina.

E foi exatamente através de um lance originado com a bola parada que o time do São Sebastião abriu o marcador, quando o meia Zagô cobrou uma falta da intermediária, com efeito, a zaga deu rebote nos pés do atacante Romarinho, que não perdoou e completou para o fundo da meta. São Sebastião 1x0 Náutico, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time do Náutico conseguiu uma melhor articulação entre o meio de campo e o ataque, e foi em uma dessas jogadas que o atacante Luiz Antônio (Tonho) recebeu falta dentro da área, o árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade máxima, Tonho foi para a cobrança e converteu. São Sebastião 1x1 Náutico.

A reação do time alvirrubro parou por aí, isso porque logo em seguida, após uma cobrança de falta na entrada da grande área, o atacante Nego fez a pelota explodir no travessão, na volta, Romarinho mergulhou de cabeça para dá números finais a partida. São Sebastião 2x1 Náutico, placar final.

2º Jogo: Vasco (Jardim América) 5x2 Flamenguinho (Camalaú):

Desde o primeiro minuto de jogo o Vasco se mostrou mais organizado dentro de campo, contudo, foi surpreendido em um rápido contra-ataque do Flamenguinho, quando o meia Fernando, melhor jogador do Flamenguinho no jogo, arrancou com a bola da intermediária, saiu costurando a defensiva vascaína, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Djair. Vasco 0x1 Flamenguinho.

Não demorou muito para o Vasco empatar através do meia Gilberto, em uma cobrança de falta magistral, a pelota entrou onde só cabia ela, no ângulo superior direito do goleiro Marquene, que nada pode fazer. Vasco 1x1 Flamenguinho.

A virada do Vasco aconteceu em uma cobrança de pênalti, quando o meia Gilberto foi derrubado dentro da área pelo volante Geovani, Mikael bateu e guardou. Vasco 2x1 Flamenguinho, resultado da primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, o Flamenguinho chegou ao empate, sempre com ele, Fernando, que mais uma vez em jogada individual desequilibrou o sistema defensivo do Vasco, passou por três e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Djair. Vasco 2x2 Flamenguinho.

Entretanto, o placar empatado não refletia a realidade da partida, porque o Vasco dava as cartas no jogo, e no minuto seguinte voltou à frente do marcador para não mais sair. Depois de uma bola alçada na área, a defesa do Flamenguinho bateu cabeça e o atacante Vagner completou para o gol vazio. Vasco 3x2 Flamenguinho.

O terceiro gol do Vasco mexeu com o emocional do time do Flamenguinho, que não conseguiu mais sequer oferecer resistência, veio o cansaço e outros dois gols do time cruzmaltino, através de Gilberto e Sandro, ambos em triangulações na entrada da área, onde tanto o Gilberto como o Sandro só tiveram o trabalho de escolher o canto. Final, Vasco 5x2 Flamenguinho.

Arbitragem:

Antônio Nascimento
André Luiz
Valmir Antônio (Cascuda)

Classificação:

1º Vasco: 06 Pontos / 02 Jogos / GP 09 / GC 04 / Saldo 05

2º Santos: 03 Pontos / 01 Jogo / GP 05 / GC 01 / Saldo 04

3º Atlético: 03 Pontos / 01 Jogo / GP 01 / GC 00 / Saldo 01

4º São Sebastião: 03 Pontos / 01 Jogo / GP 02 / GC 01 / Saldo 01

5º Jacaré: 03 Pontos / 01 Jogo / GP 02 / GC 01 / Saldo 01

6º Jardim Manguinhos: 00 Ponto / 01 Jogo / GP 02 / GC 04 / Saldo – 02

7º Náutico: 00 Ponto / 02 Jogos / GP 01 / GC 03 / Saldo – 02

8º Fla (Camalaú): 00 Ponto / 02 Jogos / GP 03 / GC 07 / Saldo – 04

9º Fla (Poço): 00 Ponto / 01 Jogo / GP 01 / GC 05 / Saldo – 04

10º América: Não estreou na competição. 

Observação: Nos critérios de desempate na Tabela de Classificação, vitórias sem o mando de campo prevalecem sobre vitórias com o mando de campo, e gols pro (GP) prevalecem sobre os gols contra (GC), ou seja, para as equipes com o mesmo saldo, quem fez mais gols fica à frente na Tabela. 

Próximos Jogos: Como houve antecipação de um jogo da 4ª para a 3ª Rodada, no caso a partida entre Flamenguinho e Vasco, vamos aguardar uma definição da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer para podermos divulgar os confrontos da 4ª Rodada, que está programada para o próximo sábado (27), a partir das 13h45, no Estádio Francisco Figueiredo de Lima, em Cabedelo.

Fotos


Acesse o álbum: Clique aqui!

A Copa de Futebol Sub 20 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cabedelo, gestão do prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha), organizada pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Secretário Cristiano Zenaide Paiva), com o apoio do Portal Cabedelo na WEB.


Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.