sexta-feira, 12 de abril de 2013

Operadoras de turismo da Itália e Portugal divulgam ‘Destino Paraíba’



A participação da Paraíba na 22ª edição da BNTM 2013 (Brazil National Tourism Mart), em Salvador (BA), começa a gerar resultados positivos. O ‘Destino Paraíba’ será inserido nos catálogos de duas operadoras de turismo da Europa. Executivos das operadoras ‘Just Brasil’, da Itália, e ‘Sol Férias’, de Portugal, se reuniram com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, nesta quinta-feira (11), e sinalizaram a inclusão dos roteiros paraibanos em seus materiais de divulgação junto aos agentes de viagens europeus.
“A Sol Férias já está trabalhando na divulgação da Paraíba de forma espontânea”, revelou Ruth Avelino, que se reuniu na tarde desta quinta-feira (11), com o executivo de Vendas da Just Brasil, Nuno Mateus, para discutir a ação de divulgação que será feito pela estatal com o ‘Destino Paraíba’. Conforme informou, seguindo a orientação da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), a intenção é comercializar a Paraíba dentro de um contexto regional, envolvendo outros estados do Nordeste. “Vamos estabelecer esses contatos integrando a região como um todo”, enfatizou.
Fluxo de turistas – A PBTur está coordenando o estande da Paraíba na BNTM – Brazil National Tourism Mart, que teve início na noite de quarta-feira (10). O evento, que prossegue até domingo (14), está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador. Na opinião de Ruth Avelino, o evento está sendo um dos melhores dos últimos anos, principalmente porque os ‘compradores’ estrangeiros estão muito interessados em roteiros fora do eixo Bahia-Ceará- Pernambuco. Além dos europeus, a executiva tem mantido contato com operadores de países da América do Sul, em especial, Argentina.
Dados do fluxo de turistas que visitam a Paraíba tem sido crescente, segundo informou a presidente da PBTur. No ano passado, apenas João Pessoa recebeu mais de 1 milhão de turistas, que ocuparam os hotéis durante todo o ano. “Não tivemos baixa estação em 2012”, afirmou, enfatizando que a média de ocupação hoteleira chegou a quase 70%. “Também registramos crescimento no número de passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto Castro Pinto, uma média superior a todos os últimos anos”, disse.
A PBTur aposta na divulgação dos roteiros de ‘Sol e mar’ e dos festejos juninos para atrair os turistas, já a partir do meio do ano. A participação da Coordenadoria de Turismo de Campina Grande reforça esse objetivo. “Campina Grande tem sido referência para os festejos juninos de todo o País e, por isso, temos a garantia do apoio da Embratur, que levará para a cidade jornalistas estrangeiros, que conhecerão de perto um dos eventos mais tradicionais e populares do Brasil”, afirmou a executiva.
Fonte: Secom-PB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics