sábado, 27 de abril de 2013

Prefeitura de Cabedelo e Procon Estadual assinam convênio e ampliam atendimento ao consumidor



Fornecedor e consumidor ganham mais uma ferramenta de proteção dos seus direitos na cidade de Cabedelo. O prefeito José Maria de Lucena Filho e o secretário executivo do Procon Estadual Marcos Souto, assinaram nesta sexta-feira (26) o Termo de Cooperativa Técnica para implantação do Sistema Integrado Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec).
Através do Sindec será possível realizar agendamentos online no Procon Municipal, acompanhar processos em qualquer parte do país e tirar dúvidas sobre os direitos do consumidor, tudo com mais rapidez.

De acordo com Luceninha, essa parceria é mais um trabalho visando garantir os direitos dos cidadãos. "É importante assegurar o direito de todos. Também é uma ferramenta de segurança para os setores comercial e industrial da cidade", destacou.

O secretário executivo do Procon Estadual, Marcos Santos, destacou que a implementação do sistema em mais um Procon municipal irá fortalecer o Sistema de Defesa do Consumidor na Paraíba. "Com este termo de cooperação técnica poderemos também trocar informações com mais agilidade e desenvolver mais ações conjuntas. Fortalecendo a defesa do consumidor em toda a região", afirmou.

Cabedelo é a terceira cidade da Paraíba a fechar parceria com o Procon do Estado para implantação do Sistema Integrado. Técnicos do Procon Municipal serão treinados pelo órgão estadual.

A coordenadora estadual do Sistema Integrado Íris Duarte, o Coordenador do Procon de Cabdelo Luiz Gonzaga Meireles, defensor público geral do estado Vanildo Brito e o Conciliador no PROCON de Eduardo Cortês Aranha,  participaram da reunião do termo de assinatura.


Fonte: SECOM - Cabedelo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics