Respeito ao Idoso – Prefeitura de Cabedelo disponibiliza local para o Centro de Convivência do Idoso



Foto: Elias Martins
Criado pela Lei 1.529/11 de 16 de Maio de 2011, o Centro de Convivência do Idoso – CCI tem a finalidade de assegurar a execução de políticas de atendimento e defesa dos direitos do idoso prevista na Lei nº 8.842/94 e Lei nº 10.741/03 (Estatuto do Idoso), notadamente o atendimento das necessidades sociais do idoso, estimulando a sua integração junto à família e à comunidade.

Na gestão Luceninha, será assegurado ao CCI que cuida de pessoas acima de 60 anos, sede com estrutura organizacional para desenvolver atividades, tais quais: terapia ocupacional; assistência à saúde; atividades físicas e culturais; assistência psicossocial, entre outras. A instituição é Coordenada por Onelha Carvalho que conta com o apoio da Psicóloga Janete Galdino, da Pedagoga Gisele Vanor Serpa e do Professor de Educação Física Marcos da Silva, para a consecução de suas finalidades.

Visando proporcionar ao idoso cabedelense a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária e ainda incentivar a troca de experiências, conhecimentos, formação de vínculos afetivos e momentos de cultura e lazer, está sendo organizadas todas as sextas-feiras, na sede da entidade localizada na Rua Miramar, 193, Ponta de Matos, uma tarde de entretenimento e convivência cultural.

Na última sexta feira, os idosos receberam as presenças dos artistas cabedelenses, Rosileide Farias, do músico Adenil e do poeta, escritor e agora, secretário de comunicação, Wellington Costa que cantaram, declamaram e encantaram os idosos que estiveram presentes. Rosileide declamou os poemas Fé e Rosas, tirados do livro Devaneios, do escritor Francisco Di Lourenzo Serpa.

O evento ainda foi prestigiado pelo vereador Eudes (PP), o repórter Fotográfico Elias Martins e pelo Radialista Aguinaldo Silva. “Que tarde abençoada estamos passando aqui, parabenizo a equipe do CCI e ao prefeito Luceninha pela sensibilidade de promover este espaço para nossos idosos” disse o vereador Eudes. “Para participar das atividades do centro de convivência, basta se deslocar até a Rua Miramar, 193, Ponta de Matos. Simples assim”, arrematou a diretora Onelha.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca