Secretaria de Educação de Cabedelo divulga resultado do Concurso Cultural de Desenho



A Prefeitura Municipal de Cabedelo através da Secretaria de Educação do município divulga o resultado   do concurso cultural  de Desenho  que escolheu a logomarca do Dia do Trabalhador.

O concurso foi realizado com alunos da rede municipal de ensino fundamental (do 5° ao 9° ano) entre os dias 15 a 18 do mês de abril, com o objetivo de criar a logomarca que irá homenagear o Dia do trabalhador através da arte visual de alunos da rede municipal como forma de envolver toda a comunidade estudantil.

De acordo com os organizadores do concurso, participaram um total de 20 escolas, sendo que foram selecionados dez desenhos de cada escola e encaminhados para a comissão julgadora  que selecionou os três melhores desenhos que serão impressos  em camisetas  a serem  distribuídas nas escolas do município.

A comissão julgadora composta por Enilda Cléa, arte educadora, Sérgio Brito, Arte Visual  e  Cely Souza, técnica  em arte visual utilizou como critério para avaliação dos trabalhos a criatividade, originalidade e impacto visual.

Segundo Sérgio Brito, a iniciativa foi muito importante e deveria ser estendida para outros municípios. “É uma forma social  dos alunos contribuir com o município dentro da sua visão.” Frisou Sérgio.

A entrega dos prêmios acontecerá no dia 1° de maio, dentro da programação esportiva em comemoração ao Dia do Trabalhador, no “areião” da Praia de Miramar.

Os premiados serão contemplados com uma bicicleta (1° lugar), um Micro System (2° lugar) e uma Câmera Fotográfica (3° lugar).

Premiação

1° lugar: Dalbert Dalton dos Santos ( 9º ano  - Escola Municipal Maria José de Miranda Burity

2° lugar: Junialysson Lourenço da Silva Lima ( 9º ano- Escola Municipal Rosa Figueiredo de Lima) 

3° lugar: Roseane Alves Pereira da Silva  ( 5º ano  – Escola Municipal Edlene de Oliveira Barbosa)

Veja os desenhos


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca