Sejel reúne escolas da 1ª Gerência Regional para apresentar calendário dos Jogos Escolares 2013



A equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) está convocando as escolas da 1ª Gerência Regional de Ensino (João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde, Alhandra, Santa Rita e Cruz do Espírito Santo) para discutirem, nesta quarta-feira (10), às 9h, no auditório da PBTur, na Capital, os detalhes dos Jogos Escolares e Pareaescolares 2013.  Na reunião, será apresentado aos representantes das escolas públicas e privadas o calendário oficial e a inovações nos jogos para este ano.
O Governo do Estado, por meio da Sejel, realizará mais uma vez os Jogos Escolares e Paraescolares nas 14 regiões geoadministrativas da Paraíba e nenhuma escola vai pagar para se inscrever. “Desde o ano de 2011 todas as escolas estão isentas de pagar taxa de inscrição e por mais um ano o Governo estará levando os Jogos Escolares às 14 regiões. Para os paratletas, também haverá os Paraescolares, paralelamente, o que tem sido motivo de muito elogio por parte desse segmento da sociedade”, disse o professor José Hugo, um dos coordenadores.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, reforçou o convite às escolas para a reunião que envolverá as unidades da região metropolitana de João Pessoa. “Todas as escolas deverão mandar seus respectivos representantes para que possam esclarecer as dúvidas com relação à realização desses jogos. Nas demais regiões, a equipe da Sejel já realizou encontros e visitas técnicas e, agora, será a vez do calendário ser oficialmente apresentado na Capital”, frisou o secretário.
Os Jogos Escolares e Paraescolares 2013 vão ter início no dia 2 de maio e a primeira região a sediar será a de Sousa. Em João Pessoa, a abertura vai acontecer no ginásio do Colégio Marista Pio X, no dia 24 de maio. O evento pretende reunir cerca de 30 mil alunos de 12 a 17 anos de todo o Estado e os campeões de cada categoria disputarão duas etapas estaduais, que servirão como seletiva para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.
Fonte: Secom-PB

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca