Turismo - Paraíba é destaque na imprensa nacional e em revista de bordo



As belezas do ‘Destino Paraíba’ são destaques em dois importantes veículos de comunicação do país: portal UOL, por meio da editoria de Turismo; e na revista de bordo da companhia aérea Avianca. No portal, a matéria assinada pelo jornalista Eduardo Vessoni destaca o litoral norte paraibano, em especial a Barra de Camaratuba, enquanto a revista dedica três páginas às belezas naturais da Paraíba.
O jornalista Eduardo Vessoni visitou o Estado a convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da TAM Linhas Aéreas. O título da reportagem é ‘Em Camaratuba (PB) há aldeias indígenas, trilhas e praias desertas’, segundo Vessoni, “é a versão mais selvagem da Paraíba”. Na revista de bordo da Avianca, os passageiros da companhia aérea têm a oportunidade de ver uma foto iconográfica de Cabaceiras, localizada no Cariri, da ‘Roliúde Nordestina’ e da história pessoal de Marileide Araújo Martins, uma cajazeirense que é gerente da empresa em Petrolina, em Pernambuco.
A reportagem de Eduardo Vessoni traz um texto descritivo da Barra de Camaratuba, além de 14 belas fotos que destacam, entre outras coisas, a Trilha do Caranguejo (uma caminhada pelo interior de um mangue, como uma das atrações ecológicas); a travessia entre o rio e o mar, como dica de um dos passeios disponíveis para os viajantes que visitam a vila de pescadores de Mataraca; as trilhas como a da Lagoa Encantada, como algumas das opções de ecoturismo na região; e a caminhada pelo interior de um mangue e flutuação sobre as águas do rio Camaratuba.
Gerador de reportagens - Vessoni esteve na Paraíba no final do ano passado, oportunidade em que recolheu material fotográfico e informações sobre diversos pontos turísticos do destino turístico. O material produzido pelo jornalista tem sido destacado pelo UOL como uma série de reportagens, que revelam todos os encantos e atrativos paraibanos. “Certas experiências na Paraíba são acompanhadas pelo silêncio orquestrado pela natureza selvagem que recepciona viajantes mais aventureiros no extremo norte do litoral paraibano”, afirmou o jornalista em um trecho da reportagem.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, destacou que a vinda do jornalista é um processo que vem sendo promovido pelo Governo há dois anos, incentivando a mídia espontânea na divulgação dos roteiros pela Paraíba. “É uma ação que envolve a parceria do trade paraibano, como os hoteleiros, empresas de receptivo e bares e restaurantes, que têm participado intensamente, sabendo do retorno praticamente sem custos. Um exemplo é o material que o UOL vem publicando em seu site sobre a Paraíba”, afirmou a executiva.

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca