Defesa Civil de Cabedelo inicia trabalho de desobstrução de galerias



Foto: Daniell Mendes
O período de chuva chegou e, com isso, a preocupação com possíveis ocorrências já mobiliza a Defesa Civil de Cabedelo, que numa ação conjunta com a Secretaria de Serviços Urbanos iniciou os trabalhos de desobstrução das galerias para o escoamento das águas das chuvas que vêm caindo nos últimos dias.

Segundo o responsável pela Defesa Civil do município Fernando Macêdo, as ações tiveram início nos pontos de alagamentos mais críticos que foram registrados na comunidade Vila Feliz,  no bairro de Jacaré e no Recanto do Poço.

Nesta segunda-feira (29), foi realizado um mapeamento das áreas e foram identificados vários pontos de alagamentos na cidade. De acordo com Fernando Macêdo,  estão sendo executadas medidas de emergência e felizmente nenhuma situação grave foi registrada.

A Prefeitura iniciou um processo licitatório para contratação de empresa que realize os trabalhos de conserto e recuperação das galerias para evitar transtorno com a chegada das chuvas.

A Defesa Civil tem como principal objetivo manter a segurança das ruas e das casas, durante o período chuvoso. "Vamos intensificar nossos trabalhos nas ruas. Junto com a Secretaria de Serviços Urbanos , vamos fazer vistorias completas em todos os bairros;  estamos dispostos a solucionar quaisquer possíveis problemas,” afirmou Fernando Macêdo.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.