Lei seca flagra 15 e prende dois motoristas, em Cabedelo


Quinze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e dois foram presos, na madrugada, durante uma ação da Operação Lei Seca, na cidade de Cabedelo, litoral da Paraíba.

A barreira policial foi montada a zero hora do sábado (4) e permaneceu até as 5h30 do domingo (5), na Praça Desportista Genival Menezes. Durante a ação, foram abordados 130 veículos e todos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. Ao todo foram efetuadas 42 notificações e 32 veículos foram apreendidos.

Desta vez, a blitz reuniu  agentes das Divisões de Policiamento e Educação para o Trânsito do  Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além da ação repressiva de  fiscalização do consumo do álcool e da documentação de veículos e condutores, foi feito um trabalho conscientizando os moradores e visitantes dos riscos da mistura álcool e direção.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran, major Rochester Vale,  “será cada vez mais frequente a presença da equipe da Divisão de Educação para o Trânsito durante as fiscalizações da Operação Lei Seca, porque  o maior desafio da ação é a conscientização da população para salvar vidas no trânsito”.

A chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do Detran, Abimadabe Vieira, revelou que, recentemente, a equipe fez um trabalho educativo que envolveu alunos e moradores da cidade de Cabedelo. Além de uma campanha específica no Conjunto Renascer, orientando os moradores sobre a forma correta de utilizar a passarela construída no km 13 sobre a BR-230.

A intenção foi orientar os moradores para que evitem deixar crianças sozinhas na passarela, não utilizem o equipamento pedalando bicicletas, não trafeguem pelo local em motocicletas e sempre segurem as crianças para evitar que corram na passarela.

Desde a integração das ações do Detran e BPTran, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já flagou 1.196 motoristas embrigados. Só este ano, foram flagrados 570 motoristas dirigindo sob efeito do álcool e 128 foram presos, apenas  na região metropolitana de João Pessoa.


Fonte: Secom

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.