O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município de Cabedelo está funcionando em um novo endereço



O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município de Cabedelo está funcionando em um novo endereço, na Rua Coronel Aureliano, 168, praia Ponta de Mato, próximo a Unidade de Saúde da Família.

Segundo a coordenadora do CREAS, Daniella Dornelas de Figueiredo, a mudança pretende melhorar o atendimento de quem busca os serviços do centro que é responsável pelas atenções especializadas, orientação e acompanhamento de indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

O Centro de Referência realiza atendimentos a crianças, adolescentes, idosos, mulheres e quaisquer pessoas que tenha sofrido violação de seus direitos e também aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, sendo prestação de serviço ou Liberdade Assistida.

Segundo a Educadora Social do CREAS, Maria Berenice Nóbrega, mensalmente o Centro atende em média 64 famílias.  As estimativas apontam que poucos casos são denunciados. “As pessoas têm receio de denunciar e acabam se colocando em situação de cúmplice do agressor. A omissão, além de permitir a continuidade da violência e da impunidade, no caso da criança  ou adolescente, se configura  crime”. Afirmou Berenice.

O CREAS disponibiliza serviços de assistência social, psicopedagogia, advocatícios, psicológicos, de abordagem e de orientação social. Oferece ações de orientação, proteção e acompanhamento psicossocial individualizado e sistemático, com foco na atuação da família.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.