Paraíba conquista prêmio de melhor destino nacional do ano



A Paraíba conquistou o prêmio de melhor destino nacional na edição 2013 do concurso “Os 10 mais do Turismo” realizado há 28 anos pela revista Brasil Travel News. A premiação foi entregue pelo presidente do grupo, Paulo Miranda, ao governador Ricardo Coutinho, na noite dessa terça-feira (7), em São Paulo. A cerimônia contou com a presença de gestores, empresários e representantes das agências e companhias aéreas do Brasil e do exterior.

O governador Ricardo Coutinho também recebeu o troféu Personalidade do Ano escolhido por um júri formado por jornalistas e profissionais do setor pelo perfil empreendedor, capacidade de inovação, desempenho e sucesso nas realizações na área do turismo. O grupo Travel News também homenageou políticos, secretários de Turismo, empresários, colaboradores do trade e a imprensa especializada de todo o país.
Ao receber os dois troféus, o governador Ricardo Coutinho agradeceu ao grupo Travel News e ao júri pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Estado nos últimos anos. “Esse prêmio é importante por reconhecer a transição que vem sendo realizada. Nosso turismo vem sendo tratado como uma indústria que gera emprego e renda. Existe um esforço muito grande de abrir a Paraíba para que o Brasil e o mundo reconheçam todo o potencial das suas praias, regiões serranas, os festejos juninos, gastronomia e os sítios arqueológicos. Estamos aqui, não apenas para agradecer as premiações oferecidas por um grupo respeitado no país, mas para convidar o Brasil a se surpreender com a beleza e a receptividade da Paraíba”.
Ricardo citou que obras importantes como o Centro de Convenções, o edital de chamamento para a instalação de hotéis no Polo Cabo Branco, saneamento e abastecimento das cidades turísticas, os acessos asfálticos e a reforma do Vale dos Dinossauros demonstram o bom momento vivenciado pela setor na Paraíba. Ele lembrou que a participação em feiras e os investimentos na divulgação dos atrativos do Estado no Sudeste e Sul do país foram fatores essenciais para esse reconhecimento da mídia nacional.
O presidente do grupo Brasil Travel News, Paulo Roberto Miranda, destacou que, nos últimos anos, o Governo da Paraíba passou a promover o destino de forma profissionalizada, principalmente no eixo Rio-São Paulo, com a presença pessoal do governador Ricardo Coutinho nas feiras e salões do setor. “A Paraíba está avançando na sua infraestrutura com uma dos melhores Centro de Convenções do Nordeste e nos acessos às praias paradisíacas. Chegou a hora da Paraíba ser reconhecida por suas praias, os festejos juninos de Campina Grande e Patos e o clima e a joia rara que é Bananeiras”, destacou.
Viva o São João- A edição de maio da revista Brasil Travel News traz como destaque de capa a Paraíba com o título “Viva o São João da Paraíba”. A publicação dedica 25 páginas a João Pessoa, Cabedelo, Conde, e os festejos juninos de Campina Grande, Bananeiras e Patos.
A equipe de jornalismo da revista passou 14 dias na Paraíba e percorreu vários municípios com excelente trabalho de levantamento e divulgação do que temos de melhor em termos de belezas naturais, cultura e gastronomia.
De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Renato Feliciano, esses prêmios representam o trabalho desenvolvido com profissionalismo e foco em resultados que refletem no constante crescimento de passageiros no aeroporto atingindo a marca de 1 milhão de turistas, no ano passado, e altas taxas de ocupação dos hotéis. “Estamos vivendo um momento muito bom de consolidação da Paraíba como novo destino turístico e os resultados serão ainda melhores com a inauguração do Centro de Convenções nos colocando na rota do turismo de eventos”.
Renato destacou que a edição da revista Travel News demonstra que o foco do Governo do Estado não é promover apenas João Pessoa e o Litoral Sul, mas mostrar o que existe de bom em Campina Grande, no Brejo e no Sertão. “É uma edição belíssima e vale a pena conferir”, completou.
A solenidade de premiação dos dez melhores do turismo também reuniu o presidente da Agência Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Antônio João Monteiro, diretores de marketing de companhias aéreas, diretores de agências de viagens, a prefeita do Conde, Tatiana Lundgren que também foi homenageada, a secretária de Turismo do Conde, Juliana Lundgren; a ex-secretária de Turismo de Bananeiras, Ana Gondim; e o secretário de Turismo de Lucena, Zé Maria Garcia e o suplente de deputado estadual Genival Matias.

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.