Paraíba sedia reunião sobre ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco



A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promove nesta segunda (20) e terça-feira (21) a primeira reunião técnica sobre as ações de saúde do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf). O encontro será aberto às 14h, no Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador na Paraíba (Cerest-PB) e vai contar com a participação de profissionais de saúde das áreas de Vigilância Ambiental e Saúde dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Ceará, além de representantes do Ministério da Integração Nacional.

A Gerente Operacional de Vigilância em Saúde Ambiental da SES, Djanira Lucena, explicou que o objetivo da reunião é definir, discutir e propor encaminhamentos de ações inerentes ao setor de saúde da região influenciada pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, com o intuito de viabilizar parcerias e propostas entre os gestores locais do Sistema de Saúde e o Ministério da Integração Nacional, responsável pela manutenção do empreendimento.

Durante os dois dias, os profissionais de saúde dos três Estados vão apresentar as principais questões e agravos à saúde humana na área diretamente afetada pelo Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional,bem como o planejamento de ações para a região. Também será uma análise das ações em desenvolvimento no âmbito dos programas ambientais relacionados à saúde. Ainda durante a reunião, serão formados grupos de trabalho que devem ser conduzidos para a pactuação de um plano de ação a ser executado no âmbito dos programas ambientais contendo ações, logística e responsáveis, dentre outros assuntos.

Djanira Lucena lembrou que no mês de março deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde apresentou as ações desenvolvidas em áreas referentes à transposição do Rio São Francisco no ano de 2012. Como encaminhamento dessa, foi proposto que a equipe da SES fizesse o reordenamento das obras da transposição. A equipe se deslocou até os municípios de Salgueiro, em Pernambuco; Cruz Santo, no Ceará e São José de Piranhas e Cajazeiras, na Paraíba, onde fez o trabalho que agora será discutido durante esta reunião em João Pessoa.


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.