Vereadora Jacqueline homenageia conselheiros tutelares de Cabedelo




Durante a sessão dessa terça-feira (30), na Câmara Municipal de Cabedelo, a vereadora Jacqueline (PRP) homenageou todos os conselheiros tutelares cabedelenses que foram eleitos no último domingo (28). Emocionando os homenageados, Jacqueline, que foi presidente do primeiro Conselho Tutelar de Cabedelo, subiu à tribuna vestindo o colete e o boné que ela usava para fazer diligências na cidade.

 “A missão não é fácil, mas é muito prazerosa, na medida em que os conselheiros tenham em mente que estão exercendo não um cargo político, mas sim uma causa nobre e de grande importância para a população: cuidar da sociedade do futuro, que são nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a vereadora, esclarecendo que o Conselho Tutelar é um órgão permanente, previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), com a responsabilidade de assegurar os direitos dos jovens.

Jacqueline parabenizou cada um dos 10 conselheiros, eleitos para um mandato de três anos, do setor I: Dra. Lívia, Beta, Francisco Júnior, Tati e Nita Souza; e do setor II: Cassia Santiago, Silvânia da Padaria, Cícera, Nino e Josinaldo Santos.

A parlamentar lembrou que, durante sua gestão enquanto presidente do Conselho, de 1999 a 2002, foi elaborado o Regimento Interno, a entidade foi estruturada com móveis e equipamentos, pleiteou e conseguiu, junto à administração municipal, profissionais necessários para o bom desempenho do órgão, como assistente social, advogado, educador e psicólogo, além da aquisição de um veículo e motorista, para as diligências.

“Hoje, enquanto vereadora, me coloco à disposição de todos os membros do Conselho Tutelar cabedelense, para que lutemos por melhores condições físicas e financeiras. Também desejo muito sucesso no desempenho de suas funções”, afirmou Jacqueline. Em seu discurso, a parlamentar registrou uma solicitação ao Prefeito Luceninha para que, dentro da realidade financeira do Município, possa reajustar os proventos dos conselheiros.

Ainda na tribuna, Jacqueline parabenizou a Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Mulher, na pessoa da secretária Vanda Lígia Lucena; o Poder Judiciário, na Pessoa do Juiz Diretor do Fórum Eleitoral, Paulo Régis, pela colaboração e realização da eleição para os Conselhos Tutelares, setor I e II, e a Comissão Organizadora do pleito.


Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca