Prefeitura de Cabedelo divulga programação oficial do São João mais arretado do litoral



O melhor São João do Litoral
A Prefeitura de Cabedelo anunciou na manhã desta terça-feira 04, a programação oficial do São João 2013. A festa junina mais arretada do litoral irá começar no Sábado, dia 22 e vai até o dia 24 de junho e terá como local a Praça José Américo de Almeida. Uma das novidades deste São João é que, depois de muitos anos, a programação contará com atrações de peso no cenário nordestino e nacional, mas, por determinação do prefeito Luceninha, também irá valorizar os artistas da cidade.

Todas as secretarias do município estarão envolvidas para fazer deste ano, o São João mais arretado do litoral. As atrações da primeira noitada forrozeira  ficarão por conta de Forró da Burguesinha e Forró Magia. O evento ainda contará com os shows de Yegor Gomes (ex-vocalista da banda Capim Cubano), Cicinho Lima e Banda e o cantor Tom Oliveira, que promete fazer do São João de Cabedelo, o mais animado do litoral.

As atrações locais ficarão por conta das bandas Forró Magia e Chiado na Chinela. Para o secretário de eventos, Olívio Oliveira, a determinação do prefeito Luceninha foi trazer shows de  artistas paraibanos e também os de casa. “Vamos trazer para os cabedelenses grandes atrações e valorizar também nossos artistas locais. Os festejos juninos deste ano pretendem resgatar nossas raízes culturais, com comidas típicas, fogueiras, bandeirinhas ornamentais, quadrilhas juninas e claro, muito forró, xaxado e baião”. Disse.

Para o prefeito Luceninha, a festa deste ano ainda não será a que se espera devido aos ajustes financeiros por que passa a prefeitura. Segundo ele, o compromisso com as responsabilidades é prioridade neste momento, porém, a animação está garantida. "O nosso São João este ano, será coletivo, será uma festa tradicional para todos os cabedelenses. Faremos uma festa com características populares e provaremos que no litoral também se sabe fazer forró, numa demonstração de valorização da nossa cultura", destacou.

Confira a programação completa:

SÁBADO 22 DE JUNHO

YEGOR GOMES
FORRÓ DA BURGUESINHA
FORRÓ MAGIA

DOMINGO 23 DE JUNHO

FORRÓ DAS MINAS
CICINHO LIMA
CHIADO NA CHINELA

SEGUNDA 24 DE JUNHO

TOM OLIVEIRA
FORRÓ DA NATA
BELEZA PURA

PAVILHÃO DA CULTURA/TODOS OS DIAS

APRESENTAÇÕES CULTURAIS
QUADRILHAS JUNINAS.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.