Prefeitura inicia nesta sexta (14), campanha emergencial de limpeza em Cabedelo



Foto: Daniell Mendes
A Prefeitura Municipal de Cabedelo através da Secretaria de Obras Públicas e em parceria com as secretarias de Comunicação, Educação, Saúde, Meio Ambiente e o grupo Marquise, vai realizar a partir das 08hs. do dia 14 de junho a ação Bairro Limpo, que tem como objetivo intensificar a limpeza dos bairros da cidade de Cabedelo através da colaboração dos moradores.

O mutirão de limpeza, que vai começar pelo bairro de Monte Castelo, vai recolher lixos e entulhos de toda a comunidade e também realizar podas de árvores, capinação de canteiros e jardins públicos, pintura dos meios-fios e varrição das ruas.

“A ação Bairro Limpo vai fazer um arrastão de entulhos e lixos que os moradores não necessitam mais e que ainda estão guardados em suas residências e para isso solicitamos que coloquem os lixos em suas portas no dia 14 de junho para que os agentes de limpeza possam recolher e deixar a cidade mais limpa”, afirmou a secretária de Obras Públicas, Érica Gusmão.

Ainda na ação de limpeza, a Secretaria de Saúde vai fazer a distribuição de cartilhas educativas sobre a prevenção de doenças como DST´S, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e orientações de combate ao mosquito da dengue e a Secretaria de Meio Ambiente irá distribuir cartilhas de coleta seletiva de lixo.

Durante a ação de limpeza, que irá acontecer em dias alternados em diversos bairros, será distribuído o Calendário de Coleta de Lixo para que os moradores fiquem atentos ao horário e dia corretos em que acontece a coleta.

A ação planejada pela Secretaria de Obras Públicas, na pessoa de Érica Gusmão tem apoio direto das secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Obras Públicas, Educação, Comunicação Social e de um representante da Marquise.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca