‘Destino Paraíba’ é destaque no Salão de Turismo Rota 101 Nordeste



As potencialidades turísticas do ‘Destino Paraíba’ serão apresentadas aos mais de 600 agentes de viagens de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, que estarão participando do ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’. O evento regional tem início nesta quinta-feira (4) no Salão de Convenções de Natal (RN) e termina no próximo sábado (6). A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), a Fecomércio-PB e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) participam do evento, além dos secretários de turismo das 15 cidades paraibanas que integram o projeto ‘Rota 101 Nordeste’.

O ‘Salão de Turismo Rota 101 Nordeste’ tem o objetivo de implementar a divulgação do projeto na região Nordeste e em todo o país. Além dos agentes de viagens, operadores de turismo, executivos de empresas aéreas e da rede hoteleira, são esperados mais de 40 jornalistas especializados em turismo e gastronomia dos estados que integram a Rota 101 (Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte). De acordo com os organizadores do evento, o salão é itinerante e será promovido também em João Pessoa, Recife e Maceió.

A programação do evento prevê a realização de workshops para os gestores públicos das cidades que integram o projeto ‘Rota 101’, apresentações de atrações culturais e degustação de pratos típicos da gastronomia regional, além de exposição de peças do artesanato paraibano. O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, informa que o ‘Destino Paraíba’ estará representado pelo grupo de dança folclórica do Sesc, hotelaria de João Pessoa e Conde, além de chefs de cozinha de restaurantes de João Pessoa. 

“Durante o evento iremos divulgar os roteiros paraibanos como os de sol e mar, envolvendo as cidades litorâneas; o ‘Maior São João do Mundo’ como seu maior produto turístico; de aventura, esportes radicais e gastronomia, em especial pela produção da cachaça, além do clima da região do Brejo”, explicou o executivo da PBTur.

Capacitação – A gerente executiva do Desenvolvimento do Turismo, Alessandra Lontra, vai ministrar uma capacitação para um grupo de agentes de viagens de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte no primeiro dia do evento. Temi Cabral disse que estas ações são importantes para apresentar o ‘Destino’ aos profissionais que vendem pacotes turísticos. “Ações como esta realizamos desde o ínício do ano nas principais cidades emissoras de turistas para a Paraíba. É uma excelente oportunidade de mostrarmos nossas potencialidades para os agentes nordestinos”, afirmou. 




Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.