Domingo decisivo para o Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro da Série D



Foto: Fábio Fernandes. 
O Botafogo Paraibano vai enfrentar o CSA-AL, às 16h00, deste domingo (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O jogo é válido pela 3ª Rodada do Grupo A4 da Série D do Brasileirão.

O time paraibano estreou na competição nacional no dia 5 de junho, em Juazeiro da Bahia, diante o Juazeirense, e não passou de um empate em 1 a 1. A segunda partida do Botafogo foi diante a sua torcida, no dia 8 de junho, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, contra a equipe do Sergipe-SE, e o placar da estreia se repetiu, 1 a 1.

Com dois jogos e somando apenas 2 pontos, o Botafogo ocupa a 3ª colocação do Grupo A4, que é liderado pelo Sergipe-SE com 4 pontos, seguido pelo Vitória da Conquista-BA com 3. Atrás do Botafogo na Tabela de Classificação, com 1 ponto, aparece o Juazeirense-BA, e na lanterna o CSA, que ainda não pontuou na competição.

O adversário do Botafogo neste domingo, o CSA, folgou na 1ª Rodada, estreou no Brasileirão na 2ª Rodada do Grupo A4, no dia 8 de junho, fora de casa, e perdeu para o Vitória da Conquista-BA por 2 a 0.

O CSA fará o seu segundo jogo, em casa, diante a sua torcida, contra o Botafogo, e precisa vencer para deixar a lanterna do Grupo e não se distanciar muito dos líderes. Já o Botafogo tem que recuperar os pontos perdidos em casa, quando cedeu o empate ao Sergipe no último jogo. Em caso de derrota do time paraibano, e acontecendo uma vitória do Juazeirense sobre o Sergipe, no outro jogo do Grupo neste domingo, o Botafogo ficará com a lanterna do Grupo ao término desta rodada.

A pausa no Campeonato Brasileiro, devido à realização da Copa das Confederações, serviu para que as equipes se reestruturassem, e para este confronto, tanto o Botafogo como o CSA vêm reforçados. Pelo lado alagoano, destaque para o retorno do atacante Everaldo, que foi o artilheiro do estadual defendendo o CSA, e agora foi repatriado para reforçar o ataque do Azulão no Brasileirão da Série D. Já no Botafogo, o destaque fica por conta do experiente meio campista Lenilson, que estreou pelo Belo na intertemporada, no amistoso diante o Santa Cruz-PE (1x1), e agradou bastante aos fanáticos torcedores do Campeão Paraibano.

O jogo entre CSA e Botafogo promete muita emoção, e a expectativa é de casa cheia para prestigiar o espetáculo. Da Paraíba foram confirmados vários ônibus, vans e carros particulares repletos de torcedores, que levarão todo o apoio ao time estrelado da Capital paraibana.


Fábio Fernandes

Fonte: Botashow.com

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca