Prefeito de Cabedelo já se articula para impedir possível saída de terminal da Petrobrás de Cabedelo.



Prefeito Luceninha - Foto: Daniell Mendes.
O Prefeito de Cabedelo, Luceninha, revelou à imprensa nesta sexta-feira (26), durante o lançamento do projeto Paraíba Paralímpica no município, que fará de tudo para impedir a possível saída do Terminal da Petrobrás do Porto de Cabedelo.

O prefeito disse ainda que já procurou o superintendente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jacome e recebeu deste a informação de que a Petrobrás ainda não encaminhou nenhuma informação oficial sobre o assunto. “Assim que tomamos conhecimento através da imprensa da suposta saída do Terminal da Petrobrás de Cabedelo, procuramos imediatamente o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jacome e ele nos informou que, assim como nós, também não havia recebido nenhuma informação oficial da Petrobrás. Já mantivemos contato com o governador Ricardo Coutinho e sugerimos uma reunião para conversarmos sobre o assunto. Estamos agora esperando a agenda do governador para que possamos debater sobre a busca de soluções políticas juntamente com nossos senadores e parlamentares estaduais e federias”, disse Luceninha.

O prefeito de Cabedelo ainda disse que já encaminhou um pedido de informações à Petrobrás e que aguarda uma resposta urgente por parte da estatal, mas, ainda não obteve resposta.

“Vamos nos articular e pedir ajuda à sociedade organizada, aos nossos parlamentares e ao governador do Estado. Precisamos agora, mais do que nunca, da união de todos os que almejam o crescimento da Paraíba e de Cabedelo”, concluiu Luceninha.

Caso se confirme a retirada de operação dos tanques da Petrobrás da cidade de Cabedelo, os prejuízos para o município serão desastrosos, já que, juntamente com a Petrobrás, supõe-se que devem também sair aproximadamente 12 (DOZE) empresas que operam no ramo de petróleo e derivados, além das que atuam no transporte de combustíveis. 


Fonte: SECOM Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.