Vereadores querem acabar com o voto secreto na Câmara Municipal de Cabedelo.



Um grupo de vereadores cabedelenses, liderados pelo parlamentar Artur Cunha Lima Filho (PRTB), apresentou um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Cabedelo com finalidade de acabar com o voto secreto no Poder Legislativo municipal, tornando as votações mais transparentes. O Projeto também foi assinado pelos Vereadores Márcio Bezerra (PP), Jacqueline Monteiro (PRP), Belmiro Mamede (PRP) e Lúcio José (PRP).

“Manter da forma que está é um total contrassenso, pois é dever parlamentar garantir a transparência e publicidade de nossos atos. Fomos eleitos para representar o povo, de forma clara e aberta, e não para votar de forma secreta e sigilosa. A população precisa acompanhar e fiscalizar nosso trabalho, então nada melhor do que acabar com esse procedimento antidemocrático do voto secreto na Câmara” afirmou o Vereador Artur Cunha Lima Filho.

A propositura ainda será apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Cabedelo. Em seguida, irá para a votação no plenário da casa, em dois turnos, sendo necessária a aprovação de, pelo menos, 10 vereadores.

Além dos outros quatro parlamentares que subscreveram o Projeto, a iniciativa já conta com o apoio do Presidente da Câmara, Lucas Santino, e o autor acredita que a matéria que irá alcançar a unanimidade dos votos para aprovação. “Estou convicto que essa é a vontade da população e, como a Câmara Municipal é a Casa do Povo, vamos aprovar este Projeto” arrematou o vereador Artur Cunha Lima Filho.


Fonte: Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca