Cabedelo abre a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
Imagem: Giuliano Nóbrega. |
A Prefeitura Municipal de
Cabedelo por meio da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher em parceria
com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam entre os dias 23 e 24
de agosto, no Ginásio da Escola Municipal Paulino Siqueira localizada no Monte
Castelo, a IX Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento que tem como tema
central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” será presidido pelo
Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, Jean da Silva
Santos e contará com a participação de representantes do poder público e de
toda sociedade civil organizada.
O objetivo da Conferência que
acontece a cada dois anos, é de analisar, propor e deliberar com base na
avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único
da Assistência Social (SUAS) e também eleger Delegados para a IX Conferência
Estadual de Assistência Social.
De acordo com Jean Santos,
a realização das Conferências é muito importante para tornar visíveis as
necessidades e anseios da população, além de qualificar os debates com relação
às políticas públicas.
Programação
No dia 23 (sexta-feira)
O evento começa às 18h, com a
realização do credenciamento. Às 19h acontece à solenidade de abertura, em
seguida, às 20h haverá entrega das portarias. Às 20h: 30min um Coquetel
marca o encerramento do primeiro dia do evento.
No dia 24 (sábado)
O encontro tem início às 8h com o
credenciamento dos participantes. Às 8h30 acontece a leitura do Regimento
Interno. Às 9h se inicia a Palestra de Abertura da IX Conferência abordando o
tema central do evento. Às 10h20 Conferir Cabedelo. A Formação dos Grupos de
Trabalho acontecerá às 10h40. Ao meio dia será o intervalo para o almoço. Às
13h30 começa a Apresentação das Propostas. Às 15h Apresentação dos Delegados e
às 15h30 tem início a Plenária Final. A solenidade de encerramento será marcada
por apresentação cultural às 16h30 e logo após será oferecido um Coffee Break.