Cabedelo abre a IX Conferência Municipal de Assistência Social.



Imagem: Giuliano Nóbrega.
A Prefeitura Municipal de Cabedelo por meio da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Mulher em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizam entre os dias 23 e 24 de agosto, no Ginásio da Escola Municipal Paulino Siqueira localizada no Monte Castelo, a IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento que tem como tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS” será presidido pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, Jean da Silva Santos e contará com a participação de representantes do poder público e de toda sociedade civil organizada.

O objetivo da Conferência que acontece a cada dois anos, é de analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e também eleger Delegados para a IX Conferência Estadual de Assistência Social.

De acordo com  Jean Santos, a realização das Conferências é muito importante para tornar visíveis as necessidades e anseios da população, além de qualificar os debates com relação às políticas públicas.

Programação

No dia 23 (sexta-feira)

O evento começa às 18h, com a realização do credenciamento. Às 19h acontece à solenidade de abertura, em seguida, às 20h haverá entrega das  portarias. Às 20h: 30min um Coquetel marca o encerramento do primeiro dia do evento.

No dia 24 (sábado)

O encontro tem início às 8h com o credenciamento dos participantes. Às 8h30 acontece a leitura do Regimento Interno. Às 9h se inicia a Palestra de Abertura da IX Conferência abordando o tema central do evento. Às 10h20 Conferir Cabedelo. A Formação dos Grupos de Trabalho acontecerá às 10h40. Ao meio dia será o intervalo para o almoço. Às 13h30 começa a Apresentação das Propostas. Às 15h Apresentação dos Delegados e às 15h30 tem início a Plenária Final. A solenidade de encerramento será marcada por apresentação cultural às 16h30 e logo após será oferecido um Coffee Break.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca