Cabedelo realiza Consulta Popular pioneira que servirá de base para o PPA 2014/2017.



Imagem: Giuliano Nóbrega. 
A Prefeitura de Cabedelo está promovendo uma grande Consulta Popular que servirá de base para o PPA 2014/2017. A proposta é de estabelecer um diálogo com a população através de plenárias consultivas visando indicar prioridades na execução de obras e serviços que objetive melhorar a qualidade de vida, a inclusão social o combate às desigualdades sociais e deliberar sobre a destinação dos recursos públicos.

A Consulta Popular, pioneira no município de Cabedelo, será aberta nesta sexta-feira (02) e as plenárias ocorrerão durante a manhã e tarde do sábado (03), no salão nobre do Cabedelo Clube.

O PPA-2014/2017 Consulta Popular – é um plano que orientará a gestão municipal nestes próximos quatro anos. É nele que se definem os programas, ações e prioridades. Depois de elaborado servirá para constituir o orçamento municipal do período 2014/2017. O PPA é obrigatório para a gestão municipal e precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores.

Perseguindo os objetivos de fazer um governo democrático e transparente, o prefeito Luceninha entende que elaborar o Plano Plurianual (PPA) de Cabedelo por meio de Consulta Popular na perspectiva de construir o planejamento municipal, se faz necessário, pois, ele define diretrizes, metas e ações governamentais que traduzam as decisões das plenárias consultivas.

Dentre os objetivos específicos do PPA 2014/2017, estão: Identificação das demandas dos diversos segmentos sociais, com vistas à definição de prioridades; a colaboração com os Conselhos Setoriais na formulação das políticas públicas de forma a contribuir na consolidação de uma gestão pública Transparente, Democrática e Participativa e propor diretrizes e metas no PPA (2014/2017) com base no Plano de Metas do governo Municipal, no marco legal e nas plenárias de Consulta Popular.

Com isso, a Prefeitura pretende promover o processo democrático, onde a população poderá participar na construção do Plano.

A realização do PPA é obrigação nossa; opinar é  direito seu. Participe!


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.