Procon-PB faz alerta sobre compra de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014.



Imagem: Divulgação.
Os consumidores paraibanos que pretendem assistir a jogos da Copa do Mundo de 2014 devem ficar atentos antes de comprar ingressos. Iniciada no último dia 20, a venda de ingressos possui regras específicas que diferem do que o torcedor brasileiro já está habituado em partidas nacionais.

As regras da venda de ingressos não preveem o direito de arrependimento por parte do consumidor, bem como é proibida sua revenda, repasse ou doação sem autorização expressa da Fifa. A única alternativa do consumidor é utilizar a plataforma de revenda criada pela organizadora do evento, caso desista de assistir a partida. Havendo a revenda do ingresso, o que não é garantido pela Fifa, haverá a cobrança de uma taxa de 10% sobre o valor do ingresso. “A Paraíba não será sede dos jogos da Copa, entretanto, o consumidor paraibano precisa estar atento à venda indevida dessas entradas, bem como a sua comercialização casada com pacotes turísticos”, acrescentou.

O secretário Executivo do Procon-PB, Marcos Santos, ressalta ainda que o consumidor deve ficar atento às condições de utilização dos ingressos, pois não existe a garantia de que poderá assistir à partida ao lado de seus amigos e familiares, fato que pode gerar transtornos. “Além disto, é preciso que o consumidor compre ingressos apenas no site oficial da Fifa, evitando assim ser vítima da comercialização de ingressos piratas e aborrecimentos futuros”, alertou.

Com relação à meia-entrada, Marcos Santos informou que esta somente pode ser comprada por estudantes, maiores de 60 anos e participantes do programa Bolsa Família. Demais situações, como professores da rede pública ou privada, doadores de sangue, entre outros, conforme leis existentes em alguns Estados, não estão contemplados.

Segundo as regras estabelecidas pela Fifa, existem quatro tipo de ingressos, sendo a categoria 4 aquela com preços mais baratos, mas com cadeiras nas piores localizações, tal como atrás do gol ou nos lugares mais altos do estádio. O consumidor que tiver alguma dúvida sobre a compra dos ingressos, pode entrar em contato com o Procon-PB pelo telefone 151 (ligação gratuita) ou 3218-6959.



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca