Turismo - Cabedelo é definitivamente incluída na rota dos cruzeiros marítimos.



Foto: Elias Martins. 
Um sério trabalho realizado pela Prefeitura de Cabedelo através da secretaria de turismo em parceria com a PBTur desde o início do ano, culminou com a volta da cidade de Cabedelo na rota dos cruzeiros marítimos.

Representantes da empresa BCR- Brazilian Cruises Representation, de São Paulo, fizeram o lançamento da programação dos cruzeiros para a temporada 2013/ 2014. O evento põe de forma definitiva o Estado da Paraíba e, em especial, a cidade de Cabedelo, na rota dos cruzeiros marítimos.

Serão 14 escalas no Porto de Cabedelo, no período de 29 de novembro a 20 de abril do próximo ano. A programação foi divulgada NESTA TERÇA-FEIRA (12), durante um café da manhã, no Hardmam Hotel, em João Pessoa e reuniu a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino; a Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões; o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome, o trade turístico e jornalistas.

No roteiro do transatlântico Louis Aura estão Fernando de Noronha, Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa. A estimativa da BCR é que, durante a temporada, mais de 15 mil turistas e tripulantes visitem Cabedelo e João Pessoa.

O navio tem capacidade para 750 passageiros e 350 tripulantes. De acordo com o diretor da BCR, Milton Sanches, o potencial turístico do ‘Destino Paraíba’, os serviços portuários em geral e a determinação do Governo do Estado, por meio da PBTur, da Prefeitura de Cabedelo e da Companhia Docas da Paraíba, foram fundamentais para atrair a sua empresa para a retomada de Cabedelo e João Pessoa na rota dos cruzeiros marítimos. “É com grande satisfação que retornamos os cruzeiros marítimos em Cabedelo e João Pessoa”, destacou.

Para Milton Sanches, a estimativa de retorno para o turismo da Paraíba se concentra em vários fatores: foco no promocional com impacto na divulgação do Destino PB; na disponibilidade de conforto relacionado ao embarque e desembarque que poderão ser realizados em cada destino.

Já o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome, disse que em breve será iniciada a obra do terminal de passageiros do Porto de Cabedelo, o que vai facilitar a operação, melhorar o conforto e a segurança dos turistas.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a retomada dessa operação é muito importante para a divulgação do ‘Destino Paraíba’, pois João Pessoa e o litoral paraibano são dois dos maiores atrativos turísticos do Estado. A executiva paraibana destaca a vinda dos cruzeiros marítimos regulares para João Pessoa, como fruto de conversas iniciadas no último Workshop da CVC, em São Paulo. Durante o evento, foi fundamental a participação da PBTur e da Secretaria de Turismo de Cabedelo, para atrair a BCR para rota Cabedelo/João Pessoa.

Ruth Avelino falou ainda do papel desempenhado pela Prefeitura de Cabedelo para viabilizar a inserção da Paraíba no roteiro dos cruzeiros marítimos. “São parceiros como estes que estão trabalhando no sentido de implementar o turismo em nosso Estado. Cada um trabalhando com foco no bem comum”, comentou.

Para a secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões este tipo de turismo coloca a cidade na rota do turismo nacional, além de divulgar as belezas da cidade e do estado. Segundo ela, a Prefeitura irá capacitar toda a rede que engloba a recepção dos turistas, capacitando com cursos de inglês, gastronomia, artesanato. “Diversas categorias, a exemplo de taxistas, donos de restaurantes, guias turísticos e artesãos serão capacitados na cidade de Cabedelo”, revelou.



Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.