Avanço do mar obriga Defesa Civil de Cabedelo a interditar bares na praia do Poço.



Imagem: Giuliano Nóbrega.
Devido ao avanço do mar, a Defesa Civil interditou quatro bares na Praia do Poço em Cabedelo. A medida foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança aos proprietários e frequentadores do local.

Na madrugada do último domingo, a estrutura de palha de um dos bares desabou. Diante desse fato, a Defesa Civil entendeu que havia riscos para os frequentadores e resolveu interditar os outros estabelecimentos.

Os estabelecimentos comerciais funcionam no local há mais de 30 anos. Segundo o responsável pela Defesa Civil, Fernando Macedo, houve um acordo entre a Prefeitura e os donos dos bares para ser retirada a parte de palhoça, mais propícia à ação do mar. No momento, apenas a parte de alvenaria dos estabelecimentos estão funcionando.

Segundo um dos proprietários dos bares, Lourival Belmiro, a situação é preocupante. "A própria natureza está obrigando a gente deixar o local. A maré avançou muito nos três últimos anos. A gente procurou se prevenir colocando barricadas de areia para impedir a ação do mar, mas de nada adiantou”.

Existe uma demanda judicial por parte do Patrimônio da União e foi assinado um termo de ajustamento de conduta determinando um prazo para os comerciantes desocuparem aquela área que conforme Fernando Macedo “este prazo vence em novembro, no entanto, o avanço do mar antecipou a retirada da parte frontal dos bares”, destacou Macedo.


Fonte: SECOM - Cabedelo

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.