Em Cabedelo - Projeto Enfermeiros do Sorriso é implantado no hospital Padre Alfredo Barbosa.



Foto: Elias Martins. 
Visando promover a experiência da alegria e descontração para pacientes e familiares do Hospital e Maternidade Padre Alfredo Barbosa, os Enfermeiros do Sorriso, grupo formado por alunos do projeto de extensão do curso de enfermagem da faculdade Santa Emília de Rodat, vem atuando todas as terças-feiras com o objetivo de promover a recuperação da saúde através do bom-humor e da arte.

O grupo coordenado pela professora de Saúde da Criança e do Adolescente, Carla de Castro, já atua há 5 anos em diversos hospitais, clínicas e centros de cuidados para idosos. De acordo com ela, “é extremamente gratificante ver o sorriso no rosto do paciente e saber que aquele tipo de estímulo vai promover ao paciente, mais saúde e acelerar o processo de recuperação”, explicou.

Outro ponto em destaque na atuação dos Enfermeiros do Sorriso é a parte educativa que envolve crianças e adolescentes, que passam a ser tratados com bom humor e interatividade, fazendo com que os pacientes se conheçam entre si e obtenham mais força de vontade para se recuperarem. Com os idosos eles procuram levar palavras de afeto com uma boa conversa para promover a autoestima, o que vem dado um excelente resultado.

Ainda de acordo com Carla de Castro, o trabalho do grupo formado por 30 alunos, está tendo uma alta receptividade das pessoas e vem promovendo imensa satisfação no trabalho, sempre desenvolvido com muito carinho e dedicação. “A maior satisfação está em saber que a recuperação da saúde dos pacientes é bem mais rápida com este tipo de ação”, concluiu a coordenadora.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca