segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Em Cabedelo - Secretaria de Obras Públicas intensifica limpeza e desobstrução de galerias na cidade.



Rua Juarez Távora estava intransitável há anos - Foto: Daniell Mendes.
A Prefeitura  Municipal de Cabedelo por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SEMOP) vem executando uma série de ações no município buscando solucionar os danos causados pelas chuvas.


Equipes da SEMOP estão distribuídas em diversas ruas dos bairros da cidade,  intensificando os trabalhos que vão desde desobstrução e limpeza das galerias,  substituição de  tampas das redes de esgotos, serviços de tapa-buraco,  manutenção e substituição de lâmpadas na rede de iluminação pública, além de realização de serviços de poda de árvores e limpeza de canteiros em todas as praças do município.

A princípio, os serviços estão sendo executados nos bairros de Poço, Camalaú, na Rua Juarez Távora e Centro, no cruzamento da Rua João Pires de Figueiredo com Pompeu Henrique Cavalcanti,  ao longo do trecho da Rodovia Transamazônica que cruza a cidade, no bairro de Miramar, no bairro de Jacaré, próximo a estação ferroviária, em Ponta de Campina, nas proximidades da Policia Federal e em  várias ruas do bairro de Intermares.

Segundo a secretária da  SEMOP, Érica Gusmão, as ações fazem parte do projeto de recuperação das áreas mais afetadas pelas chuvas. "O longo período chuvoso deixou as ruas da cidade bastante danificadas, colocando em risco o tráfego de pedestre e veículos.  Com a realização desses serviços estamos garantindo ao cidadão segurança e tranquilidade ao transitar por  essas vias públicas." Comentou.

Durante as ações, as equipes de trabalho têm se deparado com  uma grande quantidade de entulhos e lixo oriundos das residências. A Secretária de Obras Públicas faz uma alerta à população “para que evitem despejar entulhos em galerias e em locais públicos, pois aumentam a probabilidade de proliferação de ratos e mosquitos e dificulta o escoamento de água em períodos de chuva, prejudicando não apenas quem despeja, mas também toda a comunidade”. Finalizou.


Fonte: SECOM Cabedelo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | JCPenney Coupons
Real Time Web Analytics