Nesta sexta-feira (27) - Prefeitura de Cabedelo lança novo site com projeto pioneiro no NE.



Imagem: Giuliano Nóbrega.
Muito mais informação, interatividade, serviços e inclusão. Assim será o novo portal da Prefeitura de Cabedelo. O site www.cabedelo.pb.gov.br que atualmente recebe cerca de 20.000 (vinte mil) acessos por mês, estará migrando para outro servidor afim de prover melhor navegação, estabilidade e segurança, a partir das 18h desta sexta-feira, 27 de setembro, para apresentar ao cidadão sua nova estrutura e identidade visual.

O novo portal irá proporcionar ao internauta uma gama de novidades, dentre essas podemos destacar além da comodidade dos serviços, o calendário de eventos do município, informações ao turista, dados sobre a cidade, mapas e história de Cabedelo, dos bairros e o resgate da memória do município, fotos antigas da cidade, além da rádio e TV Prefeitura. Já o servidor poderá conferir seu contracheque online, notícias do seu interesse, cursos e novidades.

Estrutura do Portal

O Portal está dividido em sete grandes grupos: Inicio Prefeitura, Servidor Serviços, Estudante, Turista e Cidade. Além destes grupos, foram tratados como destaque, o Portal da Transparência, o Sistema de Ouvidoria e a Agenda do prefeito.

A grande novidade do novo site institucional será a disponibilidade de um mecanismo inédito no Nordeste nos portais públicos municipais, que permitirá ao cidadão portador de deficiência, ler, ouvir ou ter a notícia interpretada na língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

De acordo com o secretario de Comunicação, Welington Costa, “neste primeiro momento, com a relação a LIBRAS, teremos um vídeo em caráter experimental, estamos capacitando uma equipe para cuidar desse material”, revelou.

O lançamento do novo site e do Projeto de Inclusão na Comunicação institucional está marcado para as 18h do dia 27 de setembro, na Fortaleza de Santa Catarina e contará com a presença de várias entidades, autoridades diversas e a comunidade em geral.


Fonte: SECOM - Cabedelo


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca