O Botafogo-PB quebra invencibilidade de 24 jogos do Salgueiro-PE no Cornélio de Barros, e dá um importante passo para ir à decisão da Série D.



Foto: Thiago Lima/Talismã FM

Salgueiro e Botafogo protagonizaram um grande espetáculo na tarde deste domingo (29), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE. E o placar de 2 a 1 para o time paraibano desbancou a invencibilidade de 24 partidas do time pernambucano atuando dentro dos seus domínios.

No primeiro tempo, o Botafogo abriu o marcador através do meia Doda, aos 12 minutos de bola rolando, e aos 46, depois de uma suposta saída de bola pela linha de fundo, não confirmada pela assistente (1), Carolina Romanholi Melo (Asp. FIFA) CE, o time pernambucano chegou ao empate.

No intervalo, o treinador Marcelo Vilar, mais uma vez iluminado por Deus, efetuou uma substituição que viria a ser determinante para a vitória do seu time, quando sacou o volante Pio para a entrada do também volante Isaías. Já os donos da casa retornaram para a etapa complementar com a mesma formação.

No segundo tempo, o Salgueiro continuou pressionando, mas as grandes intervenções do goleiro Remerson do Botafogo impediram a virada do time pernambucano, por outro lado, esbanjando humildade e competência, o volante Isaías, que entrara no intervalo do jogo, fez a diferença, quando aos 16, marcou o segundo gol do Belo no jogo, dando números finais ao espetáculo. Salgueiro 1x2 Botafogo.

O Botafogo conseguiu o que equipes da primeira divisão, a exemplo de Internacional-RS, Vitória-BA e Criciúma-SC não conseguiram, ou seja, derrotar o Salgueiro no Cornélio de Barros este ano.

Agora, para o jogo de volta, programado para as 16h00 do próximo domingo (6), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo joga por qualquer empate, podendo até perder por 1 a 0, que mesmo assim garante vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da Série D. Lembrando que o resultado de 2 a 1 para o Salgueiro leva a decisão para as penalidades máximas, e que qualquer outra vitória do time pernambucano com um placar superior a 2 a 1, dá a vaga ao Salgueiro.  

O Botafogo jogou e venceu com 1 Remerson, 2 Ferreira, 3 Marcel, 4 André Lima e 6 Celico (14 Everton); 5 Zaquel, 7 Hércules, 8 Pio (16 Isaías), e 10 Doda; 9 Fausto e 11 Paulinho Macaíba (20 Warley). Técnico: Marcelo Vilar.



Por Fábio Fernandes

Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.