Prefeitura divulga programação do 7 de setembro em Cabedelo; 39 escolas irão desfilar.



As Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município de Cabedelo estão se preparando para o tradicional desfile cívico-militar que acontece neste sábado, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

Ao todo participarão 39 escolas, sendo 30 Municipais, 04 Particulares e 05 Estaduais que desfilarão pela avenida principal da cidade mostrando a história e a cultura cabedelense. Também deverão integrar o desfile cívico a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e as Secretarias de Educação e Transporte. O evento cívico contará com a participação de aproximadamente, 47 Bandas Marciais pertencentes a escolas de João pessoa, que estarão prestigiando o desfile.

A novidade este ano será com relação à estrutura de som e palco. Uma mega estrutura será montada na Praça Getúlio Vargas no centro de Cabedelo, onde representantes do poder público, da sociedade e da classe estudantil estarão prestigiando o evento cívico.

Para o desfile, a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) juntamente  com a  Guarda Civil Municipal vai colocar nas ruas equipes para organizar o trânsito. Toda a extensão da Rua Pastor José Alves de Oliveira, nas proximidades do Centro Integrado Imaculada Conceição, local de concentração do desfile, será isolada a partir das 7hs do sábado.

Segundo o Secretário da SEMOB, Cel. Romildo Alves de Oliveira, o evento conta com uma equipe formada por 60 profissionais, dentre agentes e supervisores de trânsito, para garantir um desfile seguro e um trânsito com bastante fluidez. ”Os agentes vão monitorar o trânsito das ruas próximas ao desfile orientando os pedestres e condutores. Informou o Secretário.

O desfile cívico de Cabedelo acontecerá neste sábado, dia 7, a partir das 15 hs.




Fonte: SECOM - Cabedelo



Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.