Vereadora Jacqueline inclui Cabedelo no movimento Outubro Rosa, pela prevenção ao câncer de mama.


           
Vereadora Jacqueline.
Através de requerimento apresentado na Câmara Municipal, a vereadora Jacqueline (PRP) solicitou a inclusão de Cabedelo no movimento Outubro Rosa, pelo combate e prevenção ao câncer de mama. A parlamentar requereu ainda uma Sessão Especial, a ser realizada nessa terça-feira (01), às 20h30, para tratar do tema, e sugeriu uma parceria entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, a fim de que vários prédios públicos sejam iluminados de rosa, a partir dessa terça, com o objetivo de chamar a atenção dos cabedelenses para a problemática.

“Precisamos tratar desse assunto durante os 12 meses do ano, no entanto, esse mês é representativo para a causa e devemos aproveitar para atrair a atenção das mulheres cabedelenses e conscientizá-las de que a prevenção é o melhor caminho, por meio do diagnóstico precoce, que pode ser realizado com o autoexame e exames clínicos”, afirmou Jacqueline. A parlamentar ressaltou que o movimento Outubro Rosa tem alcance mundial, através de instituições públicas e privadas, e o nome da mobilização remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

A Sessão Especial dessa terça contará com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cerimonial e de Trabalho, Ação Social e Mulher, além da palestra do mastologista Dr. Heverton Amorim.

Mamógrafo para Cabedelo – Também por meio de requerimentos apresentados na Câmara Municipal, a vereadora Jacqueline solicitou ao Prefeito Luceninha e ao Secretário Municipal de Saúde, André Luiz de Lima, que sejam intensificadas em Cabedelo as políticas públicas direcionadas à saúde da mulher, notadamente as ações de prevenção e combate ao câncer de mama. Foi nesse contexto que a parlamentar solicitou a aquisição de um Mamógrafo para realização do exame de mamografia no Hospital Padre Alfredo, em Cabedelo, bem como um Mamógrafo itinerante, a fim de fazer o exame diretamente nas comunidades.

“Com o atendimento desse pleito, as cabedelenses não terão mais que se deslocar para João Pessoa com a finalidade de realizar os exames, e assim estaremos gerando mais eficiência ao serviço público”, enfatizou a vereadora.

Atendimento itinerante para exames citológicos – Com o mesmo objetivo de promover a saúde da mulher, Jacqueline requereu ao Prefeito e ao Secretário Municipal de Transportes, Rogério Santiago, o conserto urgente do veículo onde são realizados, de forma itinerante, os exames citológicos nas cabedelenses.

“Reativando esse serviço, possibilitaremos o atendimento nos bairros, facilitando a realização dos exames e incentivando as mulheres a cuidarem de sua saúde”, explicou Jacqueline.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora Jacqueline


Postagens mais visitadas deste blog

COMER PODE, BEIJAR, NÃO!

Conheça o Farol da Pedra Seca

Cabedelo se despede do ex-jogador Missinho.